Menu

Notícias

VITAL-IDADE

Qual a melhor fase da vida? Para muitos adultos, as principais lembranças vêm da juventude; já na opinião dos mais jovens, a infância ocupa o primeiro lugar no ranking das maiores recordações. Na Oitava Igreja, entretanto, os “anos dourados” ainda estão por vir. Aqui, a Terceira Idade é, de fato, a vital idade. Período em que os idosos se reúnem, conversam, trocam experiências, estabelecem conexões, fazem amizades, brincam, refletem, louvam, adoram e oram ao Senhor Jesus. 

Visando a população acima dos 65 anos, a Awiso (Associação Beneficente Wilson de Souza) criou – há pelo menos uma década – o projeto Vital-idade, que funciona na sede da Oitava. Toda quinta-feira, das 14h às 16h30, aproximadamente 40 senhoras e senhores se encontram, sob a liderança e os cuidados do Pb. Carlos Joel e do Pr. Leonardo Lobo. Juntos, entoam hinos do Cantor Cristão, do Hinário Presbiteriano e da Harpa Cristã, meditam na Palavra – normalmente ministrada pelos dois líderes – e intercedem por seus filhos e netos. 

Mas não para por aí. Exercícios terapêuticos, trabalhos manuais e até “sessões de cinema” completam e enriquecem os encontros. Sem falar nos passeios, normalmente em parques e até mesmo em pousadas. Embora frequentado em sua maioria por mulheres, o Vital-idade está de portas abertas para os homens, afinal, as programações contemplam ambos os sexos, sem distinção. E para participar, é só inscrever-se gratuitamente na Awiso (rua Joaquim Ribeiro da Costa, 131, bairro Palmares) ou junto à nossa secretaria (31-3449-8600). 

Neste ano, as atividades encerram-se no dia 08/12, com um passeio. A turma passará o dia em uma pousada próxima a Esmeraldas, na Grande BH. Os encontros retornam em fevereiro de 2023, e você, que já considera fazer parte da Terceira Idade, é nosso convidado. Participe! 

 

CURSOS DE ARTESANATO 

Outra opção para quem procura preencher o tempo com atividades laborais e terapêuticas – que podem se tornar uma fonte de renda – são os cursos de artesanato, também coordenados pela Awiso. São quase 20 atividades, ministradas no salão social e em algumas salas do subsolo da Oitava. As aulas são destinadas não só aos membros da igreja, mas ao público em geral, seja crente ou não crente. 

Confira as opções de cursos: 

Mas corra, pois as vagas são bastante concorridas! Compareça à secretaria ou entre em contato por telefone (31-3449-8600) e garanta sua inscrição. As aulas terão início em 14 de março de 2023, a partir das 14h. 

Uma tarde gostosa para fazermos novas amizades e aprendermos um artesanato que pode ser uma fonte de renda, além de uma distração.”  

(Márcia Rosas, coordenadora)