Menu

Estudos e artigos

Usando as redes para edificar

Um perfil no Instagram que publica, diariamente, conteúdos cristãos para jovens e adultos, com o objetivo de edificar vidas e apresentar Cristo às pessoas. Este é o caso do Pr. Eduardo Borges, que transformou sua página pessoal em um instrumento de comunicação das Boas Novas. 

Seu projeto tem alcançado milhares de pessoas e sua página já tem mais de 10,5 mil seguidores. Leia abaixo a entrevista que fizemos sobre seu projeto nas redes sociais, siga o seu perfil (@preduardo8a) e seja abençoado também! 

Comunicação: Quando surgiu a ideia de investir no seu perfil no Instagram?

Pr. Eduardo: Ano passado, nas minhas férias, eu percebi que havia a necessidade de criar um lugar no Instagram em que as pessoas pudessem ir sabendo que iriam encontrar alguma coisa boa para refrigério, para aconchego, para esperança. Eu quis transformar o meu Instagram neste lugar. 

Comunicação: E o que o senhor produz lá?

Pr. Eduardo: Eu produzo dois tipos de conteúdo: vídeos devocionais pela manhã, e, à tarde, eu publico um texto, uma postagem com uma palavra bíblica, seja uma mensagem de edificação ou seja compartilhando algumas experiências por meio de postagens com dicas. 

Tem devocionais diários, textos bíblicos, uma mensagem de encorajamento e de fortalecimento da fé. Também, neste projeto, percebi que fazia-se necessário que eu escrevesse textos, porque nem todo mundo gosta de vídeos, algumas pessoas gostam mais de textos. Então eu comecei a perceber que tenho uma facilidade de escrever, e eu comecei a escrever textos em cima das mensagens que eu percebia, pelos meus stories, que as pessoas estavam tendo mais demanda. 

Comunicação: O senhor tem uma equipe de apoio?

Pr. Eduardo: Quando meu Instagram começou a crescer, ficar mais relevante, eu percebi que existia a necessidade de que as artes fossem feitas com uma melhor qualidade, porque a parte visual é muito importante. Por isso, eu contratei a Nathália Van Acker, que tem feito um trabalho simplesmente sensacional.

Comunicação: Como tem sido o retorno deste projeto?

Pr. Eduardo: O retorno tem sido sensacional. Eu tenho recebido seguidores todos os dias, e gente de todos os lugares do mundo. Eu tenho acompanhado agora uma soldado americana que está lá no Afeganistão. E ela recebeu meu Salmo no dia em que três pessoas do batalhão dela tinham morrido com uma explosão. Então ela começou a receber os meus salmos. Ela é americana, nascida no México, mas fala, lê e entende o português. Então eu comecei a fazer o discipulado dela. Além disso, já recebi mensagens de pessoas que tinham pensado em tirar sua própria vida, várias pessoas em depressão. Muitas pessoas me mandam mensagens. No mesmo dia, eu recebi uma mensagem de uma pessoa que está no Japão, outra que está nos Estados Unidos, e da minha vizinha, que está aqui do lado. Foi muito legal ver a mensagem correndo o mundo. 


Intimidade com Deus

No estilo de suas publicações no Instagram, o Pr. Eduardo Borges nos explica o que é ter intimidade com o Senhor e nos dá dicas de como fazer isso.  

Ter intimidade com Deus é tê-lo como meu amigo, mas também como meu Senhor. Ter intimidade com Cristo é conhecer a sua vontade e fazer com que as minhas estejam alinhadas com as dele. Ter intimidade com Deus significa que vou me deixar transformar, mesmo nas áreas mais difíceis, para que eu me torne mais parecido com ele. Intimidade gera semelhança. 

Como ser íntimo de Deus?

1) Separe, a cada semana, um tempo maior no seu devocional, aumentando um minuto por semana. 

2) Melhore a qualidade deste tempo, não permitindo que sua atenção seja desviada com facilidade.

3) Encontre um local que seja adequado para seu devocional e estudo da Palavra. 

4) Escolha uma versão da Bíblia que seja de fácil entendimento para você.

5) Faça devocionais diários, preferencialmente, na parte da manhã, ao iniciar o seu dia.

Pr. Eduardo BorgesPastor Auxiliar