Menu

Notícias

CRESCE O NÚMERO DE VACINADOS

A CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 SEGUE EM EXPANSÃO E JÁ TEM MEMBRO DA OITAVA VACINADO.

Enquanto seguimos com os protocolos para evitar a contaminação pelo coronavírus, acompanhamos esperançosos o aumento do número de vacinados contra a doença em nosso país e por todo o mundo.

Até a primeira semana de março, a estimativa era de que cerca de 6 milhões e meio de pessoas já tenham recebido pelo menos uma dose do imunizante no Brasil. O número representa três por cento da população do país.

Em todo o mundo, o número de pessoas vacinadas já ultrapassa o número de pessoas contaminadas pela doença.

Em Belo Horizonte, onde há 224 postos de vacinação, pelo menos 114 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Dessas, 57 mil já receberam a segunda dose.

Entre os contemplados pela atual fase da campanha de vacinação, está uma querida membro da Oitava: a Tia Madalena. Recentemente, falamos sobre o seu testemunho de gratidão à Junta Diaconal, que a acompanhou de perto em nove meses de isolamento. Leia aqui.

A Tia Madá, como é carinhosamente chamada pelos funcionários e membros da igreja, tem quase 89 anos e faz parte do chamado grupo de risco. Por isso, foi uma das primeiras oitavianas a receber o imunizante, dando um grande alívio e alegria para o seu coração:

“Primeiro, eu vi a reportagem na televisão, depois, quando eu ia ao posto perguntar, a agente comunitária foi na minha casa me avisar. Tomei a primeira dose no dia 11 e a segunda no dia 27. Foi tudo muito tranquilo. Fiquei até emocionada na hora, e agora quando eu lembro, porque eu estava contando os dias para vacinar. Então, quando chega a nossa vez, é muito importante. Eu me senti muito feliz de ter ido lá e vacinado, indico para todo mundo que me pergunta: ‘Vai, vacina, você não sente nada’. E depois não senti nada, fiz minhas coisas normalmente e nem dolorido ficou no lugar”, contou.

Até que estejamos todos vacinados e que o mundo se veja livre da covid-19, oremos pelos que enfrentam o vírus, aqueles que perderam seus entes queridos, pedimos por proteção e fazemos a nossa parte no combate à doença.