MILAGRES ACOMPANHAM A PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO
Onde o Evangelho é proclamado, algo de bom acontece. O Evangelho é transformador. No texto de Atos 9.31-43, vemos o apóstolo Pedro sendo usado por Deus em dois momentos distintos, mas, em ambos, a manifestação do sobrenatural foi visível e inquestionável.
No primeiro momento, a cura de Enéias, como a Bíblia relata, um homem que estava há oito anos de cama. Pedro, cheio do Espírito Santo e de fé, disse ao homem: “Enéias, Jesus Cristo te cura!”. Lucas relata que o homem “imediatamente se levantou”. Pedro fala em nome daquele que tem todo o poder, que tem poder para mudar qualquer situação.
Seguindo o texto, o Senhor resolve usar novamente a vida de Pedro, agora para algo ainda maior. Uma discípula de nome Tabita (Dorcas), conhecida na cidade de Jope, havia morrido. Então mandaram chamar Pedro em Lida, cidade onde estava. Ele se dispôs a ir até Jope (hoje chamada Jafa), a uma distância de 15 km. Ao chegar, orou e disse: “Tabita, levante-te!”. A Bíblia não relata o apóstolo usando o nome de Jesus, mas sabemos que foi na autoridade do nome de Jesus, porque Pedro estava cheio do Espírito Santo, estava encharcado do Evangelho genuíno e só o nome de Jesus pode ressuscitar mortos.
Portanto, ainda que tenha oito, dez, 20 anos ou mesmo que a morte tenha chegado, os milagres acompanham a proclamação do Evangelho.
Três observações para que nós, como discípulos de Cristo, possamos ver os milagres nos acompanhado durante a proclamação do Evangelho:
- Anuncie o Evangelho: Jesus Cristo ressurreto é o Senhor;
- Encha-se do Espírito Santo;
- Disponha-se a ir e seja usado por Deus.
Lic. Leonardo Lobo Sales • Licenciado