Menu

Pr. Jeremias

ALCANCE ALGO EXTRAORDINÁRIO

“Pedro disse: Se és tu Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo: e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, porque duvidaste? Subindo ambos ao barco, cessou o vento.” (Mt 14.28-32)

1. Estabeleça alvos. “Manda-me ir ter contigo por sobre as águas.”
Talvez este tenha sido um alvo estabelecido no impulso. Mas se ele não tivesse falado o que estava em seu coração (andar sobre as águas), não teria realizado aquela proeza. Podemos estabelecer alvos conscientes e alvos de fé. Estabeleçamos grandes alvos, que só atingiremos se o Eterno se agradar de nós. Alvos que são apresentados a Deus em oração e submissão de fé.

2. Vença o medo de fracassar. “Jesus disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém na força do vento, teve medo e começando a submergir, gritou!”
Pedro desceu do barco e andou sobre as águas. Os demais ficaram dentro do barco. Só quando ele reparou na força do vento é que afundou. Para alcançar algo extraordinário é preciso vencer o medo de fracassar, pois o Senhor Jesus tem força para ajudar e sua promessa é poderosa. Há pessoas que estão sempre à espreita para nos criticar e desanimar. Elas preferem a segurança do barco. Para realizar algo extraordinário é preciso ousar fora da caixa. Pensar que Deus pode nos levar ao inédito e impensável até agora. Os que são abafados pelo medo não ousam colocar sua fé nas promessas do Senhor. O maior fracasso é não sonhar nem tentar realizar nada de exponencial na vida.

3. Pense grande: saia da zona de conforto e entre na zona de Deus.
Pedro desceu e andou por sobre as águas após o Senhor Jesus dizer: “Vem”. Se você continuar fazendo as mesmas coisas, só alcançará os mesmos resultados ou ainda menores. Escute o “vem” de Cristo. Esse milagre nos revela sua Divindade e seu poder messiânico. Ele é o Deus vivo e verdadeiro. Ele mostrou a Pedro que sua Palavra é poderosa e suas mãos são onipotentes. Deus nos criou para crescermos. Deus deseja nos abençoar. Medite nas Escrituras e você descobrirá o que é a mentalidade do crescimento exponencial. “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo de tua habitação, não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda…” (Is 54.2-3a).

4. Aprenda com seus erros e siga adiante. “E começando a submergir, gritou: Salva-me Senhor! Prontamente, Jesus, estendendo a mão tomou-o.”
Pedro afundou e pediu ajuda ao Senhor Jesus. Mais tarde, ele negou a Cristo. Depois, desistiu da missão (Jo 21), mas foi restaurado, aprendeu com seus erros e tornou-se uma referência de fé. Todo aquele que tenta realizar algo ou tenta algo inédito pode cometer erros ou fracassar. Se você errou, confesse, reconcilie e perdoe-se. Aplique o bálsamo da bondade em você mesmo. Peça ajuda ao Grande Pastor. Nosso Senhor Jesus acolheu Pedro, tomou-o pela mão. Aprenda com seus erros, considere-os como degraus para a subida na jornada da fé e da vida. Os adversários de plantão estarão sempre vigiando para lembrar seus fracassos. Esqueça-os e caminhe. Não permita que os fracassos de ontem roubem as possibilidades de conquistas do futuro. Quando Jesus nos toma pelas mãos podemos seguir adiante.

5. Mantenha seus olhos no Eterno.
Pedro tirou os olhos de Jesus, olhou para o vento e acabou afundando. Mas Jesus estendeu a mão e o levantou novamente. Mesmo quando fracassamos, Jesus está pronto para nos restaurar. Onde mantemos o foco faz a diferença. Olhe para a cruz para você não temer o diabo. Olhe para o túmulo vazio para manter viva a sua esperança. “…corramos com perseverança… olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hb 12.1-2). Em tempos de pós-pandemia, ele continua sendo o mesmo Jesus, Deus vivo onipotente.

Convocamos a Oitava para participar de algo extraordinário, uma campanha de vacinação em massa contra o vírus que destrói a humanidade: o pecado. A vacina é eficaz para todo que a recebe: O Evangelho vivo de Cristo Jesus. Toda a igreja deve se envolver e se apaixonar para o levante de Cristo a milhares e, quem sabe, milhões de vidas. Acompanhe diligentemente as informações sobre a campanha e participe com sua família.

Pr. Jeremias Pereira • Pastor Titular