Menu

Pr. Jeremias

PÁSCOA

Deus nos convida a reorganizar a vida conforme a sua direção. “Voltemos para o Senhor”. Hoje, domingo de Páscoa – segundo o calendário cristão -, celebramos o Cristo Ressuscitado. Ele vive! Porque ele vive temos uma esperança viva!

É tempo de consagrar completamente nossas vidas ao Senhor, ser guiados pelo Espírito e seguir sua Palavra. O coronavírus expõe mais uma vez a fragilidade, a pequenez e a insuficiência humana. Alinhemos nossos corações com a mensagem do Evangelho de Cristo Jesus. Busquemos a Santificação como igreja. Rompamos com nossos pecados pessoais. Evitemos encontrar falhas nos outros, no governo ou ser portadores de fake news e proclamadores do pânico e do medo.

Somos o povo de Deus. Proclamemos a esperança em Cristo. Sejamos pacientes com a família, com as crianças e adolescentes. Façamos o bem ao próximo. Ajudemos os idosos. Cooperemos com nossas autoridades sanitárias. Cuidemos uns aos outros na comunhão da igreja. Demonstremos solidariedade. Clamemos para que o Senhor abaixe a curva de contaminação, erga a curva de imunização, cure sobrenaturalmente os que estão infectados.

Oremos pelos profissionais da saúde, Polícia Militar, todos que estão trabalhando para as necessidades essenciais. Oremos por sabedoria e boas decisões da nossa liderança política e econômica. Oremos pelos cientistas e pesquisadores de vacinas. Oremos pela eficácia em grande quantidade dos remédios que têm sido ministrados. Oremos até que o Senhor ouça do céu.

Sigamos os cultos e atividades da Oitava on-line. Cooperemos com o sustento da igreja, mantendo nossa fidelidade nos dízimos e ofertas. Clamemos por provisão por meio do trabalho de nossas mãos e, também, por provisão sobrenatural. Sejamos abençoadores, sal da terra e luz do mundo. Sejamos corajosos no sofrimento. Perseverantes na dor.

Aguentemos firmes os desconfortos. Sejamos prudentes. Sejamos solidários ao sofrimento que atinge a todos os irmãos ao redor do mundo e a raça humana. Estamos perplexos, mas não destruídos (II Co 4.7-18). Suportemos o isolamento social sem murmurar.

Reconheçamos que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Vençamos a irritabilidade, a ingratidão, a falta de contentamento e ansiedade, buscando ser cheios do Espírito Santo. Preguemos o Evangelho. A seara está madura e a colheita é grande!

Acalmemos o coração em Cristo. Busquemos e peçamos ao Senhor o favor sobre nossa nação e sobre as nações. Encorajemos uns aos outros ao amor, às boas obras e também a andarmos de modo digno de nossa vocação (Ef 4.1). Esta tribulação também vai passar. Sigamos adiante, Oitava Igreja!

Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular