JESUS NASCEU! O MILAGRE
O nascimento de Jesus Cristo é, sem dúvida, um milagre, algo sobrenatural e inexplicável. Primeiro, pela sua natureza humana e divina – Jesus sempre foi Deus, mas também se manifestou neste mundo como homem. Segundo, pela maneira e circunstâncias em que nasceu – Ele foi concebido por uma moça virgem (Mt 1.23).
Quando lemos as Escrituras, lemos sobre o seu nascimento virginal. Isso significa que o Senhor Jesus teve uma mãe humana, mas não teve um pai humano. Embora seu pai de criação fosse José, o seu verdadeiro Pai era o próprio Deus. É interessante pensar que, na esfera humana o Senhor Jesus não teve Pai; e como Deus, ele não tem mãe.
É importante salientar que o Senhor Jesus é o maior mistério de Deus revelado a nós, pois as Escrituras dizem que ele é o próprio Deus encarnado. O Verbo que no princípio estava com Deus e era Deus se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.
Todos os seres humanos que já passaram e ainda passarão pela terra são descendentes de Adão, e, portanto, são herdeiros do pecado. Quando uma criança nasce, já nasce pecadora, pois herdou o pecado de Adão. O nascimento do Senhor Jesus é diferente de tudo o que você já viu. Ele não é descendente de Adão; embora nascido da mulher, o embrião gerado no ventre de Maria originou-se do Espírito Santo.
Podemos dizer que o Senhor Jesus veio da semente da mulher, porém não é descendente de Adão. Isso é maravilhoso e nos faz entender a sua impecabilidade, sua santidade e sua pureza. Ele não herdou o pecado de Adão. Ele nunca pecou!
O Senhor Jesus nasceu num tempo, numa cultura e numa família escolhida por Deus. No seu nascimento houve adoração de anjos e presentes de amigos. Os céus e a constelação se moveram para anunciar sua chegada à terra. O nascimento do Senhor Jesus também desencadeou perseguição, inveja dos grandes e morte de inocentes.
Seu nascimento é um divisor de águas na história da humanidade; depois d’Ele, o mundo jamais foi o mesmo! Na sua vinda, os homens passaram a ter a oportunidade de serem iluminados, de saírem das trevas para a verdadeira luz e serem salvos. Com o seu nascimento, o inferno tremeu e os demônios se apavoraram ao ponto de quererem matá-lo. Porém, a providência de Deus o preservou. Esse era o grande, magnífico e maravilhoso plano de Deus que não seria sabotado pelo inferno.
A vinda do Messias a esse mundo foi o maior e mais importante de todos os acontecimentos já ocorridos na História. Ele veio para comprar com o seu sangue pessoas de todas as raças, povos, línguas e nações. Anunciemos o seu santo Nome entre os homens. Proclamemos a sua história magnífica que impacta as mentes rebeldes, mas alivia, consola e salva o pecador arrependido.
Pr. Eloízio Coelho – Pastor Auxiliar