Menu

Pr. Jeremias

A OITAVA CELEBRA O JUBILEU DE OURO, 50 ANOS!

Aos santos irmãos fiéis em Cristo Jesus que estão na Oitava Igreja Presbiteriana em Belo Horizonte, graça a vós e a paz da parte de Deus, nosso Pai, e de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Seria a minha maior alegria estar aí para falar sobre a Oitava Igreja. Lembro-me de quando fui a Belo Horizonte há muitos anos. Estava em uma casa, que não me lembro qual, saí andando com uma sobrinha por uma rua. Encontrei uma senhora e perguntei: “Tem igreja de crente por aqui?”. Ela respondeu: “Ali tem uma igrejinha de crente”. Eram 7h. Cheguei à porta e fui recebida por um senhor alto, branco, que falou que eu voltasse, mas eu disse que não morava aí: “Sou de Janaúba”. Ele disse: “Tenho uma fazenda perto de lá”. Foi o Dr. Milton Vieira Campos que nos recebeu fraternalmente. Veja os planos de Deus… Era a Oitavinha Presbiteriana.

Em 1970, saíram daqui de Janaúba meus filhos, Carlos Joel e Jeremias, que pretendia fazer medicina. Mas Deus tinha um plano para Jeremias. Ele foi para o Seminário Presbiteriano em Campinas e formou-se Pastor. Foi ordenado e designado para a Quarta Igreja, em 1979, e em 1982, foi para a Oitava Presbiteriana, na Rua Itamogi, a convite do Pr. Wilson de Souza. Em 1988, foi designado como Pastor Titular.

Quando ele vinha aqui em casa, muitas vezes com ele dormindo, eu olhava e dizia: “Teu servo é tão novo, com tamanha responsabilidade. Mas o Senhor é contigo, meu filho, o trabalho é dele”. E assim o Senhor foi usando-o e a Oitava crescendo e frutificando.

Deus lhe deu um bom casamento com Ana Maria, com três filhos lindos e também comprometidos com o trabalho do Senhor. A Oitava foi crescendo, construíram um templo maior em outro bairro. Junto com sua esposa Ana Maria, desenvolveram o Desperta Débora e a Oitava foi crescendo mais.

Deus levou Ana Maria. E depois de grande consolação, abençoou o Pr. Jeremias com outro casamento, com Cláudia Maria, que já tinha uma filha e que ajudou a criar, fortalecer esta nova família e casar bem casados os três filhos.

Os anos passaram e aquele jovem pastor está de cabelos brancos. 37 anos servindo com fervor ao Senhor Jesus e à igreja. A Oitava Igreja cresceu! Seu testemunho, influência e ministério também. O templo grande acaba de ser bem reformado e a igreja festeja o seu Jubileu de Ouro, 50 anos!

A Deus toda honra e glória. Que a graça e a paz do Senhor seja com todos. Amém e amém.

Saudação da pequena serva do Senhor, Ilca Durães de Oliveira Silva, 93 anos. Janaúba, 22 de maio de 2019.