Menu

Pr. Jeremias

COMO MATAR SUA IGREJA LOCAL

  1. Não participe dos cultos nem dos Grupos Pequenos. Um dos maiores assassinos da igreja é a diminuição da frequência nos cultos.
  2. Não respeite os horários da reunião. A falta de pontualidade pode virar um assassino de sua igreja. Os dirigentes devem respeitar os horários para começar e também para terminar as reuniões.
  3. Só apareça quando estiver tudo bem. Quando estiver chovendo, com problemas, seu time for jogar, não venha. Ah, e se estiver calor também.
  4. Encontre falha em tudo e em todos. Veja os problemas, divulgue-os. Não dê ideias para solucionar nem resolver nada. Certamente, assim você matará sua igreja!
  5. Seja apenas um consumidor. Muitas igrejas estão na UTI por falta de quem ajuda de fato e de verdade.
  6. Não aceite ajudar em nada. Evite ser voluntário no serviço da igreja. Mas todos sabemos que o voluntariado é a força de uma igreja local revestida da Graça de Jesus.
  7. Critique tudo pelas costas. Bem sabemos que em qualquer igreja há pontos cegos e até mesmo equívocos e erros. Isto deve ser falado a quem de direito. Aqui na Oitava, os líderes estão abertos para ouvir os demais irmãos e irmãs.
  8. Não dê dízimo nem ofertas. É preciso recursos financeiros para realizar o ministério da igreja. Há custos operacionais, missiológicos e educacionais na igreja. A falta de contribuição pode levar uma igreja a demitir pessoas, o prédio pode ficar detonado, sem manutenção, sem obreiros, etc. Na Oitava, temos alegria de contribuir, pois reconhecemos o impacto abençoador da igreja em muitas famílias e até nações. Separe sua oferta de gratidão pelo Jubileu.
  9. Não vá em busca dos desigrejados e não convertidos. É sabido que novas pessoas trazem nova vida e vitalidade. Com novas pessoas a igreja se alegra e ganha novos ares. Não mate sua igreja. Seja um restaurador de vidas e pescador de homens e mulheres para Cristo.
  10. Deixe de orar pelo reavivamento da igreja. Se a igreja não ora, o fervor espiritual declina. Quem dá vida à igreja é o Espírito Santo. Para não matar nossa igreja local, devemos buscá-lo com perseverança e dedicação.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular