Retiro com Deus – Retrospectiva e Balanço

Encerramos 2012 com muita gratidão no coração pelas quatro edições do Retiro com Deus realizadas. Tivemos a oportunidade de ministrar o evangelho para 219 pessoas que estiveram ali conosco. Glória a Deus! Muitas destas pessoas hoje já estão servindo como membros na Oitava ou em outras igrejas evangélicas. Vidas libertas e transformadas pelo poder da Palavra. De fato, o Retiro com Deus tem sido um poderoso instrumento de evangelismo da Oitava Igreja.

É um grande privilégio poder servir a Cristo nesta Igreja que tem zelado por cumprir sua visão de ser parceira na evangelização do mundo, obedecendo à Grande Comissão do nosso Senhor Jesus. Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas trabalhando para a realização de cada Retiro. Muitas destas pessoas vieram do próprio Retiro, pessoas que antes foram convidadas por alguém para irem ao mesmo e hoje trabalham na equipe conosco. É muito bom saber que no Senhor o nosso trabalho não é vão.
Nossa palavra de gratidão a você que se disponibilizou e contribuiu neste ministério. Muitos são os frutos. Iniciamos a implantação de um GCOI (Grupo e Crescimento da Oitava Igreja) no bairro Palmital ,sob a liderança do nosso irmão Alailton Lopes, que também converteu-se no próprio Retiro. Tivemos também a oportunidade de oferecer treinamento para duas igrejas, a Igreja Presbiteriana Floresta e a Igreja Presbiteriana Ebenézer, na cidade de Três Marias (MG). Estas igrejas estiveram conosco para conhecer a nossa estrutura e nosso funcionamento, a fim de implantarem também este trabalho junto às suas congregações.

O melhor ainda está por vir. Temos muito trabalho para ser realizado ainda. Muitas destas pessoas continuam precisando de acompanhamento, até alcançarem uma total libertação e maturidade espiritual. Contamos cada vez mais com o envolvimento de todos os GCOIs e demais ministérios da igreja, para acolhermos cada um dos que se decidiram por Cristo e desejam permanecer conosco na Oitava Igreja.
Ao olharmos para o futuro desejamos que muitas outras pessoas sejam alcançadas através deste instrumento de evangelização tão abençoador e sejam acrescentadas em nosso meio. Em 2013 teremos mais quatro edições do Retiro. Ore, convide, envolva-se. Teremos, pela graça de Deus, mais oportunidade de uma grande colheita. Só temos a agradecer. Primeira e principalmente a Deus. E a todos que têm feito desse ministério uma grande rede para a “pesca” de muitas almas no grande mar do mundo.

Adelchi Rangel
Seminarista da Oitava Igreja