EVANGELIZAÇÃO E OS DIAS ATUAIS
O efeito do pecado é visto em todos os lugares: A corrupção parece um câncer social. Exploração dos homens uns pelos outros. Violência contra crianças e mulheres. Aborto, guerras. Criminosos que enchem as prisões. Lares desfalecem. Famílias destruídas. Ideologia de gênero. Tráfico de drogas e de pessoas. Murmuração. Ciúmes. Ódio multifacetado manifesto de múltiplas formas. A manifestação da natureza pecaminosa humana é vista dia após dia e segundo após segundo.
![](https://oitavaigreja.com.br/wp-content/uploads/2019/01/OURU0685-1024x794.jpg)
É preciso combater o maior inimigo nesta época hipermoderna: o pecado! Esta natureza interior rebelde contra Deus que se manifesta de várias maneiras, ações exteriores e interiores como foi ligeiramente ilustrado no parágrafo anterior.
A missão principal da igreja, afirmou certa vez Dr. Billy Graham, é a transformação dos homens. Isso só é possível por meio da conversão a Jesus Cristo. Apenas depois do Novo Nascimento é que o ser humano terá a capacidade de corresponder à ordem cristã de amar a Deus e ao próximo e viver em paz entre si.
A pregação do Evangelho de Cristo coloca o que é eterno acima de tudo que é transitório.
“(Jesus Disse:) não se preocupem tanto com as coisas que se estragam, como comida, mas usem suas energias buscando o alimento que permanece para a vida eterna, o qual o Filho do homem pode lhes dar. Pois Deus, o Pai, colocou em mim o seu selo” (João 6.27).
Claro que precisamos cooperar e investir para que tenhamos bom governo, políticos que procuram o bem da nação, educação que forma bons cidadãos, segurança para as pessoas e famílias, sistema de saúde que funciona bem. Temos que pedir ao Senhor para fortalecer a economia do País e do Estado. Necessitamos orar para que a sabedoria, prudência e temor a Deus dominem os líderes de nossa pátria em todos os níveis de liderança.
Mas, como servos de Cristo, nossa tarefa fundamental em meio a tudo isso é libertar indivíduos do poder do pecado, por meio da pregação do evangelho de Cristo Jesus.
Quando o evangelho transforma o indivíduo a nação experimenta progresso e prosperidade. A grandeza de um povo depende da qualidade moral de seus filhos (Emerson).
A oração e a evangelização nunca devem ser relegadas a um segundo plano. Vida cristã sem fogo espiritual, fervor e paixão evangelística e missionária tende a tornarse vida superficial e mundana, fraca, pobre e desprezível.
A necessidade da oração, evangelização e de pessoas nascidas de novo pelo poder do Espírito Santo é a mesma hoje, como foi nos dias dos apóstolos.
Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular