Menu

Pr. Jeremias

“…Campos brancos para a ceifa…”

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Orem ao Senhor da colheita; peçam que envie mais trabalhadores para seus campos.” (Lc 10.2 – NVT)

“Uma colheita tão grande, e tão poucos trabalhadores! Portanto, de joelhos. Peçam ao Deus da colheita que envie trabalhadores.” (Lc 10.2 – a mensagem)

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.” (Lc 10.2 – NTLH)

Abaixo transcrevo palavras escritas pelo Rev. Wilson de Souza, que foi pastor da Oitava entre 1978 e 1986 e pastor emérito nos idos de 1987-1989. Faleceu em 1989, aos 70 anos de idade. O texto foi publicado no boletim da igreja, em 22 de novembro de 1981:

“O crente que não se sente um ‘ceifeiro’ nunca será usado por Deus. Nossa responsabilidade para o mundo perdido é de uma seriedade solene. Paulo nos ensina a falar a tempo e fora de tempo. Nosso coração deve estar continuamente voltado para os pecadores perdidos. O segredo da evangelização, em todos os aspectos, é ter o coração cheio da presença de Cristo. A boca fala do que está cheio o coração! Nunca devemos falar de coisas eternas com leviandade.

Julgamos que três condições são fundamentais para sermos frutíferas testemunhas de Jesus.

  • Manter comunhão contínua com o Senhor, pelo estudo da Palavra e pela oração. Jamais haverá poder espiritual na vida do crente sem estes requisitos.
  • Buscar a santificação. E sem santificação não há entusiasmo pela evangelização.
  • A consciência profunda de que os que estão sem Cristo irão para o inferno, porque estão perdidos. Essa é uma realidade que nem sempre temos consciência real. Cristo a tinha, tanto que deu a Sua vida para salvar os perdidos. Devemos ter piedade dos que estão fora do conhecimento de Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas. Olhemos as multidões que passam!!! Quantos estão salvos?? Garanto que a maioria é perdida! E nós não estamos nos importando com isso, irmãos e irmãs!! Quanto muito lastimamos; mas nada fazemos para salvá-los. O Senhor nos diz que seremos responsabilizados por aqueles que se perderão por responsabilidades nossas.”

Meditemos na situação dos perdidos, em nossas responsabilidades e nas oportunidades que temos e peçamos ao Senhor que abra os nossos olhos para que vejamos os campos brancos para a ceifa, e que Ele envie trabalhadores para Sua seara, envie nossa igreja para fazer a colheita e nos envie pessoalmente, para realizar esta grande obra.

Pr. Jeremias Pereira · Pastor Titular