Todos curtiram e adoraram

Em breves linhas uma súmula da vinda de João Alexandre e banda à Oitava Igreja

:: Por Marcelo Ferreira
comunicacao@oitavaigreja.com.br

Para quem acompanhou a entrevista concedida por João Alexandre com exclusividade ao site da Oitava acerca da sua vinda à igreja com toda banda (veja abaixo), pôde perceber não só a gratidão que ele expressou por ter sido mais uma vez convidado, mas também a expectativa em seu coração sobre tudo que estava por acontecer. E o convite para que todos viessem foi feito por ele mesmo na própria entrevista, fato que justifica seu título: “Vamos curtir e adorar”.

E como todos curtiram e adoraram! E adorar aqui não só no sentido de ter gostado demais, de ter amado, mas também da própria adoração a Deus. O clima foi mesmo de interação, reciprocidade, cumplicidade, bem ao estilo mineiro, que sempre saber fazer, e bem, as honras da casa quando se trata de receber um convidado. Deus também se fez presente, claro, pois Ele era sim, o maior convidado de honra. Em coro, quase que a uma só voz, todos puderam entoar cada uma das canções ministradas por João Alexandre com o acompanhamento de toda sua banda, incluindo a presença de sua esposa, Tirza, e seu filho, Felipe. O templo da Oitava Igreja parecia pequeno demais para conter tamanha graça e unção de Deus, bem como a alegria e a descontração sadia ante a tudo que aconteceu. Na própria entrevista concedida por João dias antes da sua vinda, ele afirmou: “Quem conhece meu trabalho há mais tempo sabe que busco sempre essa proximidade com as pessoas cada vez que me apresento! Gosto de trazer essa sensação de que estamos todos numa grande roda, conversando e trocando ideias, pra fugir daquela coisa de artista/público, que, ao contrário, dá a impressão de que você é maior do que quem te assiste, ao invés de parecer que todos ali são importantes, cada um exercendo seus dons e chamados! O Pastor Jeremias tem essa característica quando prega também e tenho a impressão de que aprenderia muito com ele se pudéssemos estar mais perto um do outro!”  Sobre o repertório de suas canções, ele diz: “Elas têm um foco harmônico mais elaborado, sem esquecer dos cânticos congregacionais e a cara brasileira que, tanto nos faz falta no meio cristão! Acho que o povo curtiu esse momento de adoração a Deus conosco, uma verdadeira honra e alegria pra nós, que nos sentimos imensamente gratos a Deus e à Oitava Igreja por todo carinho e investimento pra nos levar até Belo Horizonte e nos dar a oportunidade de ter comunhão com vocês!”

Não há mais o que dizer então. E com a deixa de um recado final para esse fim de ano, encerra-se essa breve nota. Com a palavra então o músico e compositor, e por que não dizer poeta, João Alexandre: “Um ano novo cheio de esperança, paz, saúde e alegria da parte de Deus pra cada um de nós! O resto a gente corre atrás, com a graça e a misericórdia d’Ele!”

* Em breve, todos os detalhes da vinda e ministração de João Alexandre e banda na Oitava Igreja.
* Confira a entrevista que João Alexandre concedeu dias antes de sua vinda a Oitava Igreja, quando, dentre outras coisas, ele fala dessa oportunidade.