Menu

Pr. Jeremias

AUTORIDADE DE CRISTO 

Cristo tem autoridade sobre anjos e demônios e toda criatura e criação. “Todas as coisas estão debaixo de seus pés” (Efésios 1.22)

Cristo tem também autoridade sobre o pecado. Sua morte e ressurreição nos dá a liberdade e cura dos pecados e culpas por meio do Seu sangue derramado na cruz. Ele foi o nosso substituto na Cruz. Morreu em nosso lugar. E por isso, pela sua Graça, nos concede o perdão dos pecados. Só Deus pode perdoar pecados. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

Cristo tem autoridade sobre as angústias e tristezas que nos atingem. Ele nos pede que levemos a Ele nossas aflições e esperemos nEle. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

Cristo tem autoridade sobre a morte. “Disselhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11.25-26).

“A atual posição de Cristo nas igrejas evangélicas pode ser comparada àquela do rei de uma monarquia limitada. Ele é enaltecido, apoiado. Mas a sua autoridade real é pequena. Normalmente esse rei é o cabeça sobre tudo, mas em cada crise outra pessoa toma as decisões. (…) Entre igrejas evangélicas, Cristo é agora um pouco mais do que um símbolo amado. Todo louvor e poder ao nome de Jesus é um hino nacional da igreja e a cruz é a sua bandeira oficial. Mas nos serviços da semana na igreja e na conduta do dia a dia dos membros, outro alguém, não Cristo, toma as decisões”. A. W. Tozer (citado por Dennis e Barbara Rainey. Meditações diárias para casais).

Ter autoridade significa ter o direito de governar, ter o Senhorio. No dia a dia de nossas vida e lares. Ele é de fato o Senhor. Quando, muitas vezes, a Palavra de Deus se torna muito difícil para ser obedecida, começamos a modificá-la e dar um jeitinho para que ela se adapte ao que nós e os nossos queremos.

Mas Cristo quer ser o Senhor na vida diária do crente e em nossas famílias. Mesmo muitos que vieram a Cristo “de coração”, não continuam a segui-Lo, tomando sua cruz a cada dia, arrependendo dos seus pecados, negando a si mesmo e o obedecendo sob a sustentação da Graça.

Quando nos submetemos de fato e de verdade a Cristo no dia a dia e damos a Ele toda autoridade sobre nossas vidas, descobrimos que Ele tem autoridade para fazer nossas vidas muito melhores do que ela seria sem Ele.

Todo aquele que sabe que tem a vida eterna por meio de Cristo encontra novos significados e esperança em seus dias e anos sobre a terra.

Ore entregando a sua vida, seu lar e a igreja debaixo da autoridade plena de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular

 

NOTA DE GRATIDÃO | Nasceu no dia 3 de março de 2018, às 11h59m, Davi Lucas Damasceno Pereira da Silva, 3,035 kg, 47,5 cm, filho de nosso filho Lucas Davi e de Juliana, nossa amada nora. É também nosso primeiro neto. Gratidão a Dr. Humberto Bitencourt Pinheiro, Dra. Renata Rocha Miranda e toda sua equipe, que foram grandes instrumentos do Senhor para o nascimento do Davi. Louvores a Cristo, nosso amado Salvador. Pr. Jeremias e Claudia.