Propósitos e motivos de oração para 2018
Firmeza na Palavra de Deus. Que a igreja seja despertada para leitura, estudo, memorização e obediência das Escrituras. A filosofia de vida dominante e as potestades do ar aliadas à carne estão empurrando nossas igrejas e famílias para longe das verdades bíblicas. Se cedermos a essa pressão, a igreja morrerá.
Espiritualidade contagiante. O lema para este ano deve ser “perseverai em oração”, tanto na vida pessoal quanto na igreja como comunidade. Oração, santificação, alegria e ações de graças marquem a igreja neste novo ano.
Amor, a marca entre os irmãos. Que o Espírito Santo movimente a igreja para maior cuidado, acolhimento e encorajamento mútuo. Que Ele nos estimule ao amor e às boas obras.
Cultos inspiradores. Que seja manifestada a graça abundante de Deus Pai em todas os cultos da igreja. Adoração genuína, pregação bíblica fervorosa e ungida, alegria no Espírito Santo, edificação dos irmãos, restauração de vidas, conversão dos pecadores e exaltação de Cristo.
Evangelização e missões. Que a igreja trabalhe arduamente para ganhar a cidade e cidades para Cristo. Que cada crente seja um ganhador de almas, alcance os nove povos menos alcançados no Brasil: indígenas, ribeirinhos, sertanejos, ciganos, quilombolas, imigrantes, surdos, os mais ricos e os mais pobres. Que a igreja erga seus olhos para ser parceira na evangelização do mundo.
Multiplicação dos GCOIs – Grupos de Crescimento da Oitava. Que nossa igreja fique cada vez maior. Os GCOIs são para o cuidado, discipulado, comunhão e evangelização.
Conversões e batismos. Que se conheça um movimento do Espírito Santo que leve milhares de pessoas ao arrependimento e fé. Que a igreja se levante para participar desta grande colheita. Que dezenas, centenas, milhares sejam recebidos por batismo e profissão de fé.
Uso dos Dons Espirituais. Que haja despertamento para o serviço cristão. O ministério na vida da igreja é feito efetivamente pelos voluntários que servem em todas as áreas. Oremos para que mais e mais pessoas tenham o coração disposto e se dediquem para a expansão do Reino de Cristo.
Impacto positivo na cidade. Que nossas igrejas façam falta em nossas cidades. Que o poder do Espírito seja visível e reconhecido em nossa “Jerusalém”.
Discipulado. Que seja visível o crescimento na qualidade de vida dos membros da igreja.
Qualidade de vida nos casamentos e famílias. Que haja casamentos em nossas igrejas. Que cada vez mais diminuía o número de divórcios em nossas igrejas. Que os pais tenham atenção à educação dos seus filhos e filhas. Que os casamentos sejam saudáveis e que as famílias sejam fortes num padrão bíblico. Filhos e filhas cheios do Espírito Santo.
Eleições gerais no país. Oremos e atentemos para as eleições que se realizarão no Brasil. Eleições gerais: São as eleições realizadas simultaneamente em todo o país para eleger o presidente e o vice-presidente da República, os governadores e seus vices, senadores, deputados federais e estaduais.
Criatividade a favor do reino. Que a criatividade e a inovação na maneira de efetivar o ministério seja intensa na vida dos líderes e igrejas. Que métodos antigos sejam repaginados. Que nossos métodos e estruturas de organização facilitem o impacto positivo de nossas igrejas e ministérios e manifestação da Glória de Cristo.
Generosidade e prosperidade integral. Que cada crente, cada família e a igreja prospere de modo integral: em todas as áreas. Que haja doação generosa – de cada membro e da comunidade da fé – de dons, talentos, tempo e bens.
“A tua fidelidade estende-se de geração em geração; fundaste a terra, e ela permanece.” (Salmo 119.90)
Pr. Jeremias Pereira
Pastor titular