COMO PREJUDICAR SUA IGREJA LOCAL
Um dos maiores assassinos da igreja é a diminuição da frequência aos cultos. Muitos não estão nem aí para as celebrações públicas. Vão pouquíssimo ou nunca participam. Nem levam os filhos. Nem convidam ninguém. Nada. Nadicadenada. A pessoa que não congrega parece dizer “quero que esta igreja feche de uma vez por todas”. Tem um personagem na Bíblia que essa parece ser a missão dele: fechar, encerrar, dispersar, acabar com a igreja local. Num ajude ele não, viu?! Aqui na Oitava Igreja esperamos que cada membro seja assíduo às celebrações públicas para seu fortalecimento e enriquecimento espiritual.
EXPONHA NO FACEBOOK AS FALHAS DE SUA IGREJA E DOS IRMÃOS. DETONE!
Com pouco esforço, percebe-se que os líderes e irmãos de sua igreja têm fraquezas e erros. Há omissão, exageros, intrigas, fofocas, casais em lutas, moças e rapazes avançadinhos, homens, mulheres, casais que flertam para fora do seu lar, empresários e empresárias nada conspícuos! A lista de fraquezas e falhas de uma igreja é real. Faça sua grande lista. Esfregue as mãos. Sinta aquele prazer. Agora vá para as redes sociais e detone um por um. Sinta-se o profeta ou a profetisa “da cura”. Veja os problemas, divulgue-os. Lance suspeita sobre os líderes e sua igreja local. Nem pense em orar e jejuar pela mudança dos que você considera “fracos”. Nem se dedique a conversar e encorajar ninguém a buscar o caminho da santidade. Não dê idéias para solucionar; não se esforce para ser parte da solução, não pratique Mt 18. Atire contra todos os irmãos. Faça esta obra: afunde sua igreja local. (Será que seus filhos e as próximas gerações agradecerão?!). Aqui na Oitava Igreja esperamos que cada membro seja comprometido em cuidar, edificar, admoestar, instruir , aconselhar, consolar, encorajar “uns aos outros”.
EVITE SER UM COOPERADOR VOLUNTÁRIO
Nunca se disponha a servir. Só aceite servir se for para aparecer muuittto. Também não aceite ser treinado para liderar, não abra sua casa para receber um grupo pequeno. Seja única e exclusivamente um consumidor do que os outros voluntários e sua liderança proporcionam. Seja como um inquilino ruim e não como quem está interessado que tudo fique cada vez melhor e mais belo. Sabemos que quem quer fazer diferença tem o coração de servo. Quem quer fazer diferença aceita o chamado do Senhor para cooperar e liderar. Há comunidades no C TI por falta de quem ajude de fato e de verdade. Há comunidades que florescem e frutificam porque o contingente de voluntários-servos multiplica, multiplica, multiplica. Aqui na Oitava Igreja esperamos que cada membro sirva voluntariamente com alegria .Somos daqueles que elevam, fortalecem e cooperam para que a igreja seja cada vez mais uma igreja relevante. Amém?!
Pr. Jeremias Pereira
Pastor Titular