Menu

Notícias

5 DICAS PARA VOCÊ ABENÇOAR UM VIZINHO

Foto: Internet

Você conhece a pessoa que mora em frente à sua casa? Ou a família do apartamento de cima? Talvez você more há anos no mesmo local e nunca passou do “bom dia, boa tarde ou boa noite”, com seus vizinhos. A vida na “cidade grande” é assim, uma independência positiva, mas que, muitas vezes, provoca distância social.

Pode ser que, quando criança, você tenha ficado até tarde da noite brincando na rua com os outros meninos e meninas do bairro. Os pais, na desculpa de vigiar os pequenos, aproveitavam o tempo para bater papo com os colegas no portão. Mas isso também foi tirado das últimas gerações pela violência urbana e pelo ambiente virtual. Conversa agora é só pela internet.

A quarentena motivada pelo Coronavírus (Covid-19) evidenciou ainda mais um distanciamento que já vivíamos, mas não de forma obrigatória. O contato está restrito aos que moram na mesma casa ou, no máximo, no mesmo prédio. E isso traz uma oportunidade de estreitar laços, reaproximar ou abençoar um vizinho. Veja algumas dicas abaixo:

1 – Se você tem um vizinho idoso, ofereça ajuda para fazer as compras da casa, contribuindo para que ele não saia da quarentena.

2 – Da mesma forma, se houver em seu condomínio ou rua, pessoas com mobilidade reduzida ou doenças que os coloquem no grupo de risco.

3 – Se há crianças em seu prédio, organize uma brincadeira que aconteça à distância, cada um na sua janela.

4 – Ofereça serenatas em datas especiais e cante os parabéns quando souber de um aniversariante nas redondezas.

5 – Seguindo as normas de higienização, faça biscoitos, doces ou bolos e ofereça aos seus vizinhos. Não se esqueça de deixar aquele bilhete com uma mensagem evangelística.

Que possamos nos aproximar novamente na quarentena, mesmo em um período de distanciamento físico. E fique atento: verifique se há perto de você pessoas desempregadas ou passando por algum tipo de necessidade. Se puder, ajude, ou procure ajuda para a família!