Menu

Notícias

5 crenças que vão transformar sua liderança | CPL 2020

Em sua segunda palavra do dia no CPL Jovem, o Pastor Teo Hayashi fez uma lista de crenças que vão transformar lideranças. Leia abaixo o resumo, de acordo com o texto de Rm 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Quando você nasceu de novo, o Espírito Santo veio fazer morada não no seu corpo e mente, mas no seu espírito. A verdade que você tem no seu espírito, muitas vezes é bloqueada pela sua mente, muitas vezes ela impede que a verdade espiritual venha se manifestar no físico. 

Como chegar à mudança? Pela renovação da mente. Para experimentar a transformação é preciso renovar a mente. Transformação tem a ver com mudança. Quão transformada já está a sua mente? Mudança e transformação são resultados não de mudança de comportamento, foque em mudar sua mentalidade. Quando muda a mentalidade, há mudança de comportamento. A mudança sustentável virá por meio da mudança de mentalidade.

Quando eu me enxergo como agente de transformação, eu vou ser um agente de transformação. Preciso mudar a mentalidade para que o amor de Jesus saia de mim e comece a alcançar meu bairro, minha cidade.

Olho no espelho e, com fé, faço declarações. Não para convencer os outros, declaro a Palavra de Deus para minha vida para mudar e convencer a mim mesmo. O que você tem declarado para quem você está liderando? O que você tem declarado sobre seu casamento? Quando eu declaro, eu começo a acreditar naquilo, porque a fé vem pela Palavra de Deus. E aí começo a perceber algo dentro de mim. 

Pessoas mudam, e o que começou a mudar foi a maneira delas pensarem. Pensar e depois agir de acordo com a verdade. 

1 – Eu creio que o mundo espiritual é mais real que o mundo físico

Se eu não conseguir sair deste ponto, eu vou questionar meu tempo devocional e as promessas de Deus constantemente. O invisível não é resultado do visível, é o oposto. Tudo que vejo hoje é resultado de algo invisível, que veio como uma direção, uma orientação de Deus. 

Você não precisa de fé para o que vê, ela é para as coisas invisíveis. Antes de sair falando para os outros o que Deus te mostrou no secreto, discirna. Compartilhe as coisas espirituais apenas com as pessoas que têm discernimento espiritual. Tenha sabedoria. 

No momento em que Deus me dá uma palavra, eu faço o exercício mental de imaginar. E aquilo tão distante parece um pouco mais perto. A fé é o agora, é uma substância, a fé se carrega no coração. Quando você chega neste ponto, você está operando em fé. Se algo for acontecer no físico, primeiro, eu tenho que construir no espírito. Nada no Reino de Deus acontece antes de uma declaração, a criação foi feita pela declaração de Deus. Não é mágica, coisa carnal, é declarar a Palavra de Deus. As minhas palavras são gatilhos espirituais.

2 – Eu preciso crer em todas as promessas de Deus sobre mim

Não vou ser seletivo de acordo com a minha limitação. Eu não entendo como o Senhor vai me usar, mas eu digo sim. Eu não enxergo a restauração, mas se o Senhor diz, eu digo sim. Se ele falou, ele pode cumprir. Não vou perguntar como, vou crer.

Algo poderoso vai acontecer quando você aumentar a sua meditação e declaração com o que Deus já falou para sua vida. Creia e declare as promessas que Deus já te fez. Todas as palavras da Bíblia sobre você são verdade, mas, às vezes, Deus começa a soprar uma coisa específica. Você se torna aquilo que você contempla. Eu quero contemplar a presença de Deus. Tem momentos que Deus vai soprar algo específico, deixe isso tomar você.

3 – Eu creio que sou único

Você é significante e carrega dons específicos. Você nasceu para cumprir um propósito profético, não tem ninguém como você. Ninguém vai fazer do jeito que você faz. Ninguém carrega sua graça e seus dons. E quando você descobre o que é essa coisa, você não precisa se comparar com ninguém, é livre de comparações. 

Se você não fizer isso, o mundo não vai ser tão bom, porque você não estará fazendo o que Deus te chamou para fazer. Cada um carrega algo específico para alcançar um tipo específico de pessoa. Quanto mais eu celebro aquilo que o Senhor me deu, mais eu me livro de comparação. 

4 – Eu creio que eu tenho a solução e os recursos para todas as circunstâncias

Deus é tão bom que ele nunca vai te dar uma missão sem te dar os recursos. Se ele te chama para aquela missão, te dá os recursos para aquela missão. Se você não tem a resposta, peça sabedoria a Deus, que ele dá. 

Às vezes, Deus tira os recursos porque ele quer você: “Ore, eu estou te chamando para mais perto”. 

O medo de não saber o que fazer é um problema maior do que não fazer. Deus quer nos fazer bem sucedidos internamente, mesmo não aparentando. O sucesso não é o carro que eu dirijo, as roupas que eu visto, os números na minha rede social, sucesso é meu estado interno.

A provisão de Deus em nossas vidas é muito mais do que apenas financeira. Deus quer prover sabedoria, paciência, relacionamentos saudáveis, portas certas abertas e portas erradas fechadas, suprimento de criatividade. Deus suprirá todas as necessidades, a glória de Deus é multiforme. Deus está fluindo por meio de você, quando você nem sabe que está sendo usado. 

5 – Eu creio que o meu passado não me limita

Meu passado não é desperdiçado. Ao liberar fé para essa promessa, só Deus tem a habilidade de transformar tudo negativo em nossa vida em positivo. Minhas cicatrizes serão positivas, aquilo que eu tinha vergonha de falar, vai ajudar alguém. Uma vez em Deus, ele não desperdiça nada, ele só me prepara. Deus vai te usar como um líder que vai transformar a sua geração. 

Nós, brasileiros, não reconhecemos o potencial que temos. É muito fácil ficar preso a uma narrativa negativa, mas Deus está levantando líderes com o DNA de transformação. O Brasil, mais do que qualquer outro lugar, é tão promissor para o Evangelho porque há uma janela de oportunidade sobre a nossa nação. 

Que o Senhor venha gerar uma urgência no coração dessa geração. Não uma geração Salomão, que só usufrui o que os pais conquistaram nas guerras. Nos próximos cinco ou 10 anos, a transformação da igreja evangélica vai acontecer, não vai ficar em cima do politicamente correto. Cansei de ver no altar jovens com uma banda boa, mas quando entra no instagram, a pessoa fala tudo contrário ao Evangelho. Que Deus nos ajude a continuar neste processo de metanóia!

Na penúltima noite do CPL 2020, a primeira noite do CPL Jovem, a Oitava recebe o Pr. Lucinho Barreto, às 20h. Acompanhe ao vivo e seja abençoado de onde estiver! 

Assista ao vídeo da mensagem: