22ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA: ATÉ QUE ELE VENHA!

Aconteceu nos dias 15 e 16 de junho na Oitava Igreja. Foi um tempo de proclamação e demonstração ilustrada (fotos/vídeos) da forma como o Evangelho tem avançado a partir de Belo Horizonte até os confins da terra.

O planejamento, alvos, objetivos, tema, programação, recursos financeiros e humanos foram imprescindíveis para envolver toda a igreja e o corpo de Cristo.

Palavra bíblica, intercessão e ofertas voluntárias à obra missionária não faltaram para ampliar a visão da igreja e a identificação de novos vocacionados.

Muita alegria, celebração e adoração nos cultos dominicais em que pregaram: Pr. Jeremias Pereira, Missionária Margaretha Adiwardana, Pr. Rosifran Macedo, Missionário Beto Tavares e o apoio da equipe de louvor da Oitava. Mas ter a presença do Beto Tavares, primeiro missionário enviado pela Oitava, no culto de abertura com a entrada de bandeiras pelos adolescentes, foi para lá de especial.

Houve momentos especiais de oração nos cultos pelo Domingo da Igreja Perseguida – DIP, com adoção da Coreia do Norte, dos missionários da igreja e dos 10 povos/segmentos brasileiros menos alcançados. Havia uma sala reservada para aqueles que desejassem dedicar um tempo maior de intercessão.

Mais de 340 pessoas interessadas em descobrir como servir no Reino de Deus compareceram nas sete oficinas, cuja temática tratou de desafios e oportunidades atuais sobre quilombolas, ciganos, refugiados, a profissão a serviço do Reino, captação de recursos para missões, como envolver os pequeninos na missão de Deus, o grupo de missões da igreja e ideias criativas para missões.

Os inscritos nas oficinas doaram em torno de 150kg de alimentos não perecíveis, incluindo arroz, feijão, açúcar, dentre outros itens.

Um ponto alto no evento foi a 1ª Conferência voltada para crianças e juniores, de 6 a 12 anos, tendo a parceria do M3 Kids. 150 crianças da sede e das congregações foram ensinadas como evangelizar, fizeram um circuito pelos cinco continentes com passaporte e bilhetes aéreos. Todo o ambiente foi decorado e contou com testemunhos missionários, além de oração pelos missionários e seus filhos, adoção da Coreia do Norte e povos não alcançados.

Outro momento marcante foi o tempo de oração e de reconhecimento dos irmãos que servem em agências e organizações missionárias, como: WEC Brasil, Missão Kadosh, CIM – Cuidado Integral dos Missionários, M3 e M3 Kids, Perspectivas, curso Vocacionados, Intercessão Missionária, Casa Refúgio, MACI – Missão Amigo dos Ciganos, Conselho Missionário, MAIS – Missão em Apoio à Igreja Sofredora, Projeto Bolívia, Quilombolas, Monte Sinai e Service in English.

O cheiro e o gosto especial dos deliciosos caldos ficaram por conta da cantina dos vocacionados, que propiciou a comunhão dos irmãos. No mesmo local foi possível visitar os stands dos parceiros.

Sem dúvida foi um final de semana memorável em que a Oitava Igreja pôde ouvir, falar e discutir sobre missões.

A realidade da tarefa remanescente da igreja é de que os campos estão prontos para a colheita, nos impele a clamar a Jesus por mais trabalhadores (Lc 10.2) que proclamem o Evangelho da Graça, na dependência do Espírito Santo, a todos os povos, até que ele (Jesus) venha.

Senhor, acende o fogo em mim!

Célia Laranjo · Presidente do Conselho Missionário