Pão do céu, fruto da terra
Há uma fome que comida da terra não sacia. Só do céu.
Há uma fome de justiça, fome de paz, fome de amor, fome de aceitação, fome de vida, fome de Deus.
Fome é um sinal que o corpo dá quando os nutrientes estão em baixa. Precisamos de energia vital, precisamos nos alimentar para seguir em frente.
A vida cansa, tira nossas forças, e tudo isto porque não estamos mais ligados diretamente a fonte da vida. O pecado gerou morte, a morte gera fome…
Bom é quando temos a fome e sabemos com o que alimentar. Aquilo que nos dará a melhor forma de nutrientes. Guloseimas não matam fome, balas e doces não vão nos suprir na caminhada que é a vida.
O mundo oferece os doces, prazeres momentâneos dos açúcares que no fim se tornarão amargos como o fel. Doces que se apresentam diariamente e nos distanciam do pão que nutre.
Uma boa confissão é o princípio de boa dieta. Negar os doces, buscar o pão!
Confessar que estamos nos alimentando errado, não estamos buscando vida, e de fato nos entregamos aos prazeres momentâneos. Reconhecer que nunca teremos nossa fome saciada pelos doces prazeres que a vida oferece.
Vida só vem através do Pão e nada mais simbólico ao sustento da vida que o pão. Nada mais simples. Pão, fruto da terra; trigo, água e mão.
Generoso é aquele que dá o pão. Pão nosso de cada dia, pão que desceu do céu.
Jesus é o pão da vida, Ele mesmo nos disse.
Fruto da terra, Deus que se fez homem, água da vida unida à humanidade, que sob as mãos milagrosas do Espírito foi gerado.
Mãos do céu, fruto da terra, pão do céu. Fruto que foi dado a nós…
Dado para que a fome de vida fosse saciada. Dado para que juntos, nós, a igreja dEle pudéssemos nos saciar de vida e caminhar no caminho que agora é eterno.
Pão da vida que sacia plenamente e sustenta eternamente.
Sabemos da fome, sabemos da morte, reconhecemos a fome, fugimos da morte.
Até aonde iremos buscar alimento para saciar a fome que a morte gerou, fruto do pecado em nós? Só temos um que declarou isto, só temos Ele. Somente Ele sacia a fome eterna, e nos dá energia para esta jornada que agora não têm fim.
DEle nos alimentaremos, nEle caminharemos, pois tudo é dEle, feito por Ele, nEle vivemos, e nos movemos, e existimos…
Ele mesmo nos disse: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6.35).
Pare, se alimente e prossiga, eternamente… pare, se alimente e prossiga, eternamente…
Pr. Bruno Barroso | prbruno@oitavaigreja.com.br