Menu

Estudos e artigos

O EVANGELHO DA RESSURREIÇÃO NOS LEVA À PROCLAMAÇÃO

Dizer aos quatro cantos do mundo o que se viu! Ao proclamar o Evangelho, temos o cumprimento de uma necessidade que arde em todo crente; pelo menos deveria todo crente arder em necessidade de falar do que se viu. 

Ninguém pode se calar ao presenciar que Cristo Jesus ressuscitou. Ao menos que não tenha visto. Ao menos que não se crê. O sol da manhã nos impacta. Curas e milagres impactam. Há fatos em nossa vida que são marcantes e que podem torná-la “monotemática”. Um acidente, uma separação, um falecimento. 

Mas qual deve ser o tema da vida de todo crente? No que nossa vida deve circundar? Acredite: a ressurreição de Jesus! Esse é o tema, a memória, a maior notícia e o assunto de nossas vidas! Somos testemunhas de algo incrível, por isso, devemos proclamar essa notícia!  

O fato de Jesus ter ressuscitado traz em conjunto tanta consequência que, ao testemunharmos o Evangelho, é uma descarga de esperança ao que ouve. A ressurreição de Cristo é vida para o perdido. Ele é o primogênito que ressuscitou, depois, todos os d’Ele. 

A ressurreição de Cristo é vitória sobre a morte e certeza de vida Eterna. 

A ressurreição de Cristo é a certeza de acesso ao Pai. 

A ressurreição de Cristo é o sinal do perdão de nossos pecados! 

A ressurreição de Cristo Jesus é a confiança de que nossas orações são respondidas. 

A ressurreição de Jesus, nosso Senhor, é a certeza de que nosso Deus reina sobre tudo e todos. 

A ressurreição de Cristo é o que deve ser anunciado. 

Jesus vive! Portanto, se temos essa bênção eterna para nós, devemos levá-la aos demais para que Deus seja glorificado, Jesus seja honrado, sejamos usados pelo Espírito Santo e para que cumpramos esta ordenança. 

Paulo, o apóstolo, em 1 Coríntios, deixa patente no capítulo 15 este tema. Observe que no livro ele já havia tratado de muitos outros dilemas que circundam a vida do crente. Mas, ao ler, me parece que ele quer dar o apontamento mais importante: a ressurreição.

Jesus ressuscitou, assim como as profecias anunciavam. 

Jesus ressuscitou, assim como o Espírito Santo nos testifica. 

Jesus ressuscitou, e é isso que devemos proclamar! 

Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.(1 Coríntios 15.3-4) 

– Pr. Bruno Barroso – Pastor auxiliar