Oração por avivamento
“Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, diz o Senhor!” (Joel 2.28, Atos 2.17)
Senhor Jesus, Dono da vida, cumpra novamente essa preciosa promessa sobre mim e derrame mais do teu Espírito na minha vida. Que a manifestação do poder do Espírito Santo venha sobre mim e vivifique o meu corpo mortal (Rm 8.11). Onde há sequidão, onde há aridez, onde há ossos secos, que o teu Espírito seja soprado e haja vida novamente (Ez 37.9).
Tem misericórdia de mim, Senhor. Perdoa os meus pecados. Quebranta o meu coração. Dá- me arrependimento genuíno para que eu possa vencer tudo aquilo que tenta me distanciar do propósito que tens para minha vida (Salmo 51).
Livra-me, ó Senhor Jesus! Não me entregues à minha própria sorte (Rm 1.26). Que nada me afaste da doce presença do Pai (Is 59.2).
Meu Senhor, que o Teu Espírito gere em mim um profundo sentimento de inconformidade com a presente era e mude a minha maneira de pensar e agir (Rm 12.2). Transforme o meu coração (Ez 36.26). Livra-me da religiosidade vazia (Mt 15.7). Que eu caminhe em santidade (Hb 12.14). Que eu tenha mais medo de pecar do que de morrer (At 5.29).
Dá-me um coração generoso e faz de mim um doador (Pv 11.25). Livra-me da avareza e não permita que eu seja um acumulador das suas bênçãos (Lc 12.20), mas que eu esteja pronto para distribuir aquilo que o Senhor tem colocado em minhas mãos (2 Co 9.8).
Que o teu Espírito Santo me capacite a servir aos meus irmãos e à igreja (Ef 4.12). Peço que o Senhor use a minha vida como um instrumento nas tuas mãos (At 9.15). Dá-me mais compaixão pelos perdidos (Mc 6.34). Que o meu testemunho seja poderoso (At 1.8). Que haja conversões de meus familiares e amigos (At 16.31).
Ouça o meu clamor, ó Senhor! Perdoa os meus pecados, aqueles que eu tenho cometido individualmente, mas perdoa também os pecados da minha nação (Ne 1.6). Traz cura sobre a minha pátria e faz o meu país progredir de novo. Não apenas economicamente, mas, sobretudo, moral e espiritualmente (2 Cr 7.14).
Sem o Teu auxílio, nada podemos fazer (Jo 15.5). Sem a Tua presença, não adianta fazer planos (Pv 16.1) ou tentar mudar as circunstâncias (Ex 33.15).
“Aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida.” Nesta hora em que precisamos tanto de ajuda, ajude-nos novamente, como fez no passado! (Hc 3.2)
Faz de novo, em nosso tempo! Derrama em nós a plenitude do Seu ser (Ef 3.19). Que a nossa geração viva e veja as coisas maravilhosas que o Senhor ainda tem para fazer (Dn 4.2-3). Que os Teus milagres nos acompanhem (Mc 16.17-18).
Senhor Jesus, derrama de novo o poder do teu Espírito Santo sobre toda a igreja: crianças e jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, ricos e pobres. Que continuemos a avançar contra as portas do inferno (Mt 16.18), anunciando a mensagem da cruz (1Co 1.18) e alcançando aqueles que são propriedade de Deus, aqueles que foram comprados por meio da Tua morte, pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças (Ap 5.9).
Amém!
Pr. Adelchi Rangel
Pastor Auxiliar