Menu

Estudos e artigos

O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

Nos confins da terra estou. Estamos nós. A promessa feita veio. De Jerusalém, Samaria, até nós. Recebemos a promessa: o Espírito.

Um batismo como consequência do nosso testemunho. Primeiro, o Cristo; depois, as águas; em seguida, o Espírito. Deus enviou seu Filho e o Filho enviou o Espírito. A promessa cumprida é selo e garantia, é recibo do penhor. Temos Senhor, dono e resgate. Jesus voltará para os seus, que somos nós! Do jeito que foi, virá. Nós continuaremos perplexos!

O Batismo com o Espírito Santo, selo de salvação, compreende este hiato de tempo entre a primeira e a segunda vinda de Cristo. O Espírito Santo, mesmo sendo a pessoa “oculta” da trindade, na verdade, um holofote para a pessoa de Jesus, precisa ser reverenciado e colocado em voga na nossa vida para que possamos ter a plenitude do que Deus tem para nós.

Sejam judeus ou gentios, o Espírito nos une a Cristo, nos faz membros de seu corpo e nos capacita com dons e talentos para a obra de Deus nesta terra.

Enfrentamentos espirituais, vitórias sobre as lutas diárias e o espalhamento do Evangelho na terra. O Espírito Santo é para nós fonte de poder e manifestação da graça de Deus, pois é consolo. Tenhamos em mente: sem o Espírito de Deus não suportaríamos as dores da terra. Sem os dons do Espírito, sucumbiríamos aos enfrentamentos diários contra o mal.

Precisamos do Espírito assim como a corça anseia por águas, como nos diz o Salmo. É vital, sustento diário e necessidade da alma.

Enquanto olhamos para os céus, aguardando a volta de nosso Redentor, pois ele vive, esperemos confiantemente cheios do Espírito. Para tanto, precisamos deste batismo, deste selo, deste poder, da presença de Deus em nós por meio do Espírito. Preciso buscar diariamente. Precisamos deste batismo a todo crente.

Pr. Bruno Barroso
Pastor Auxiliar