É Natal
Um clima de solidariedade “paira no ar” logo que se inicia o mês de dezembro. Algumas pessoas ficam mais fraternas, acessíveis e até um pouco mais “humanas”. Muita coisa muda nesta época, até o politicamente correto entra em ação. Lembram que é necessário ajudar a um asilo, mandar presentes para crianças de orfanatos e creches das regiões mais pobres. Não digo que seja errado, mas que poderíamos fazer isso durante o ano inteiro, caso tenhamos condições. Muitas das vezes são solidários apenas para tranquilizar a consciência e dormir sem cobranças.
A ideia é que todos tenham um pouco de alegria no Natal e se esqueçam das tristezas e desventuras. Quem não gosta de receber presentes e se sentir amado?
Famílias saem às compras e na lista estão os cartões de boas festas para enviar aos amigos, os presentes das crianças, dos pais, do amigo oculto, os produtos da ceia, etc.
Algumas pessoas fazem isso naturalmente, sem ao menos parar para pensar o que realmente o Natal significa. Muita gente se esquece do verdadeiro sentido da comemoração, que é o nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador e Príncipe da Paz. Isaias 9:6-7
Cada um tem uma opinião sobre o significado do natal e o que ele representa. Vejamos o que alguns membros da Oitava falam sobre o assunto.
“Bom não é muito difícil falar a respeito do Natal. Para mim existem dois Natais, um que é exclusivamente o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo e outro que é muito mais lembrado, que é o Natal comercial, onde as pessoas se preocupam muito mais com presentes do que com Jesus. Para mim hoje, o Natal significa que devemos agradecer a Deus por ter enviado o seu filho unigênito para nos salvar. Isso nos faz lembrar sempre do amor que Deus teve e tem para com seus filhos, um amor nunca visto, imaginável”. (Roberto Giannetti, 71 anos)
“Natal é tempo de comunhão, amor e paz com nossas famílias. Tempo para celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo. É um grande dia, pois nosso Salvador veio ao mundo. Tempo de celebração, harmonia e confraternização”. (Izabela Ferreira, 14 anos)
‘Natal é o momento de celebração e comunhão. Encontros e surpresas, prova de que Cristo é o único e o verdadeiro Bom Pastor”. (Leonard Nazareth, 31 anos)
Cada um nós tem sua opinião sobre o Natal, mas o que é mais importante de tudo é que todos nós sabemos que Jesus Cristo nasceu para nos resgatar e nos reconciliar com Deus. Somente através de dEle temos salvação e vida abundante.
Feliz Natal em Cristo Jesus!
Por Paulo Monteiro de Carvalho