Uma palavra de gratidão e reconhecimento
Aos presbíteros pela sua dedicação e oração em favor da igreja e que por vezes sem conta, vieram direto do seu trabalho para reunir com todo o Conselho, ou uma comissão, entrevistar um novo membro, rogar a alguém que abandonasse o erro; orientar decisões administrativas, passar horas pensando e orando pelo futuro da igreja, e tem contribuído de modo tão decisivo para que a Oitava construa uma história de impacto em muitos lugares do Brasil e do mundo.
Aos diáconos e colaboradores pelo cuidado com as viúvas, os órfãos, irmãos enfermos, pelo socorro a membros da igreja em momentos de necessidade financeira; cuidado com famílias que enfrentam morte de entes queridos; pelo cuidado com a ordem e reverência no culto, mesmo muitas vezes sendo incompreendidos e até recriminados pelos próprios membros; pela atenção com o púlpito e cada pastor em particular e pelo cuidado em preparar mensalmente a ceia do Senhor para ser ministrada em 4 cultos entre outros serviços que realizam e nem sempre aparecem.
Aos professores de Escola Bíblia de Treinamento tanto de adultos, jovens, adolescentes e crianças, que dedicam algumas horas da semana no estudo das escrituras e oração em favor dos seus alunos para que tenhamos crentes mais firmes nas Escrituras. Aos professores de crianças e os que trabalham com o culto infantil que abrem mão de participar de outros aspectos da vida da igreja para investir em nossos filhos.
Aos líderes de ministérios que oram, pensam, planejam, realizam eventos, congressos, reuniões semanais de grande impacto; investem do seu bolso além dos seus dízimos e ofertas, usam seu telefone, tempo, energia, gasolina. Gente que se doa, realiza, cuida e inspiram muito nossas vidas, dedicando horas para ensaios, planejamento, cuidado com missionários, plantadores de igrejas, coordenação, supervisão e realização de várias e diferentes frentes de ação social, evangelização e serviços.
Aos líderes de GCOI’s – Grupos de Crescimento da Oitava e aos anfitriões que ajudam de modo tão exponencial no pastoreio da igreja: dedicando tempo e energia, discipulando, visitando, orando, evangelizando, supervisionando grupos, multiplicando grupos e permanecendo fiéis e submissos à liderança do Conselho para que a Oitava, não vire uma série de “panelinhas” e nem seja uma igreja dividida, mas permaneça crescente e unida.
A nossa equipe de funcionários e terceirizados que trabalham com dedicação procurando servir com amor e boa vontade em tudo.
A nossa equipe pastoral que tem sido unida, amiga, dedicada, fervorosa, criativa, sacrifical e piedosa.
Aos maridos, esposas, pais que mesmo não sendo membros da igreja apoiam seus familiares, os autorizam a participarem da vida da igreja, os trazem, encorajam e apoiam com boas palavras e ações concretas.
Aos membros que não conseguem mais frequentar com regularidade os trabalhos da igreja ou porque estão enfermos, idosos, ou moram em outros lugares, mas são contribuintes e poderosos intercessores que dia e noite clamam em nosso favor.
A cada um dos milhares de servos/voluntários: crianças, adolescentes, jovens, jovens adultos, casais jovens, casais adultos, homens, mulheres, divorciados, viúvos que participam de maneiras tão variadas, muitas vezes de modo anônimo e contribuem para que a Oitava Igreja permaneça a Serviço de Cristo e da evangelização do mundo.
A cada um que contribui com seus dízimos e ofertas e deste modo cooperam para o sustento de todo o Projeto que o Eterno tem confiado à Oitava Igreja para ser uma igreja Bíblica, contemporânea, acolhedora de pessoas, presente na cidade e parceira na evangelização do mundo.
Uma igreja que tem um povo assim é de fato uma comunidade inspiradora. Que o Eterno acrescente sobre cada um mais e mais por causa de sua bondade e generosidade, dedicação e serviço a favor do Reino de Cristo, por intermédio desta amada igreja.
Um grande abraço.