Menu

Estudos e artigos

Uma Família que Confia no Senhor

Salmo 127

Há um dito popular muitas vezes citado como se fosse um versículo bíblico: “faça a tua parte eu te ajudarei”. A ideia é que Deus está pronto a ajudar quem se esforça. Pode até parecer correto, já que a Bíblia estimula o trabalho e desaprova a preguiça, mas o que aprendemos na Palavra de Deus é que o processo é inverso. Primeiro temos a bênção de Deus para depois agirmos de modo coerente com a sua bênção.

No salmo 127.1-2 está escrito: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”. 

Nesses versículos, aprendemos que confiar e entregar a nossa vida e realizações nas mãos do Senhor é o caminho correto para vermos a nossa vida e da nossa família frutificarem. Sem a bênção de Deus podemos até fazer a nossa parte, construir casas, adquirir bens, constituir família, lutar para proteger tudo o que conquistamos, mas no fim estaremos desfalecidos e envergonhados. 

Confie no Senhor e O ame de todo coração, assim as bênçãos do trabalho e os frutos da família serão multiplicados e preservados, pois Deus sabe cuidar daqueles que Nele esperam.

Em Cristo, 

– Pr. Iury Guerhardt – Pastor Auxiliar