Somos uma igreja que ora
Quando o povo de Deus ora, o céu se move, o inferno treme e coisa nova acontece na terra. Esta frase, pregada intensamente no púlpito da Oitava, inspirou o ambiente espiritual da igreja nos anos 90. Mas o que deve nos encorajar a orar é a vida de oração de Jesus e sua palavras sobre oração no evangelho de Lucas e em todo o Novo Testamento.
Ore:
Adoração. Comece exaltando o caráter de Deus através de cações espirituais, leitura da Bíblia e expressões de adoração.
Intimidade. Esteja sensível para ouvir a voz do Espírito, pois orar é também ouvir a Deus. Medite na Palavra.
Ações de graças. Agradeça as manifestações da bondade, da misericórdia e do poder de Deus em sua vida, na família, na cidade e na igreja.
Confissão. Abra-se para Deus. Faça uma faxina no seu coração. Trate seriamente o pecado. Aceite o perdão de Deus. Purifique sua vida. Peça para o Eterno limpar a igreja.
Desabafo. Derrame a sua alma perante o Senhor. Fale dos seus medos, da sua angústia e da sua ansiedade. Aprenda a descansar no Senhor.
Intercessão. Ore em favor do próximo. Interceda pela obra missionária. Ore em favor da conversão de milhares de pessoas em nosso país.
Súplica. Apresente seus pedidos pessoais, familiares e da igreja. Clame pela intervenção poderosa de Deus.
Vigie
“Sujeitai-vos, portanto a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. (Tiago 4.7).
Os inimigos do crente, a carne, o mundo e o diabo, lutarão para desanimá-lo e desencorajar a igreja. Pequenos problemas, murmurações e contendas dentro do rebanho podem surgir para tirar o nosso foco da oração. Fique firme. A vitória é nossa em nome de Jesus, pois Ele já venceu na Cruz.
Na expectativa de bênção sem medida sobre sua vida e sobre a igreja.