Menu

Pr. Jeremias

SEU VOTO FAZ DIFERENÇA

O cristão é um cidadão de duas pátrias. Nossa Pátria definitiva está no céu, de onde esperamos o regresso de nosso Senhor Jesus Cristo em poder e grande glória. Nossa outra pátria, por algumas dezenas de anos, se assim o Eterno aprovar, é aqui em nosso amado Brasil. 

A vocação política é legítima, como qualquer outra vocação. A política não é do diabo. É um instrumento que o Senhor usa para que busquemos uma vida melhor e uma sociedade mais justa e honesta. Os políticos eleitos pelo voto do povo brasileiro não têm capacidade de resolver todos os problemas da sociedade – que jaz no maligno –, mas devem trabalhar muito e honestamente para diminuí-los. E sabemos que maus governantes podem ser instrumentos para destruição da sociedade:Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme.” (Provérbios 29.2) 

Como organização, a OITAVA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE, representada pelo seu Conselho, não indica a seus membros este ou aquele candidato. Conclama a cada um de seus membros-eleitores que considerem atentamente sua escolha. Cada cristão-eleitor é responsável por seu voto. Mesmo que alguém que você admira ou respeita diga que votará neste ou naquele candidato, o voto é sua responsabilidade pessoal. 

O Conselho da OITAVA IGREJA reafirma que seus membros, incluindo seus líderes, têm a liberdade e o direito de expor ou não sua posição pessoal. Mas quem fala em nome da OITAVA IGREJA, oficialmente, é o Conselho. Os meios utilizados para isso são: as redes sociais, o canal do YouTube (OitavaTV), o boletim informativo e a página oficial da igreja: oitavaigreja.orgr.br. 

Aconselhamos cada membro que, ao se pronunciar a favor de seu candidato preferido, o faça com bons argumentos e com elegância; e que exerça sua cidadania com sabedoria e bondade. Mesmo entre os irmãos, há pontos de vista diferentes sobre política e o exercício da cidadania. Lembre-se, porém, de não ser ofensivo nem tornar o assunto motivo de ruptura do relacionamento com os irmãos e irmãs. 

Cada eleitor, especificamente o cristão, precisa orar em favor do Brasil e de todas as nossas autoridades, como nos ordena a Palavra de Deus. Observe se o seu candidato defende ideais que harmonizam-se com os princípios e valores cristãos e que buscam o bem da sociedade.  

Avalie com atenção o candidato que você votará. Lembre-se que o Executivo (Presidente da República, seu partido e seus apoiadores (coligação) nomeia ministros (para a educação, saúde, economia etc.), os quais procurarão cumprir seu plano de governo. E o novo presidente indicará dois juízes ao Supremo Tribunal Federal (STF), dentre outras várias indicações. 

Seu voto deve ser a favor de bons valores que cooperem para a ordem e o progresso do país e contrário a tudo aquilo que pode prejudicar a sociedade, a família, as crianças e proporcionar algum tipo de prejuízo ou dano à nossa pátria.  

Sugiro, mais, que você não anule seu voto, nem vote em branco. Considere seu voto como sendo muito importante! Como servos de Cristo, devemos seguir orando pelos nossos governantes, independentemente das cores de seu partido. 

Diante das eleições, nunca devemos nos esquecer que o Soberano Deus é que dirige o nosso destino, o futuro das nações e da nossa nação. Em nenhum momento o cristão deve ter como fonte de sua alegria pessoas ou coisas; mas que o Senhor Jesus seja a fonte da verdadeira alegria de seu povo e de cada um de nós, individualmente.  

Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.” (Daniel 2.21) 

Vote! Seu voto faz diferença! 

– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular