Menu

Notícias

QUANTAS BÊNÇÃOS SÃO!

Todo primeiro domingo do mês, desde agosto do ano passado, a Oitava Igreja publica um material especial. Diferente do boletim semanal, com mais conteúdo e de maior impacto. É a Oitava Revista, um periódico produzido e publicado pela equipe da Oitava. Em agosto deste ano, completamos o primeiro aniversário da publicação. Uma data para ser lembrada e celebrada.

Essa é a nossa 13° edição, comemorativa, com capa especial, relembrando todas as 12 capas que usamos até aqui. Se você é um leitor frequente e que coleciona todas as revistas, desafie-se a descobrir o mês em que cada uma delas foi publicada, escolher a matéria da qual mais gostou e o que foi que aprendeu de novidade.

São dezenas de textos, mensagens pastorais, entrevistas, matérias especiais, testemunhos, artigos, notas, dicas, eventos… uma porção de conteúdo planejado e executado para que, ao pegar a revista, sua vida seja abençoada através do trabalho da Oitava Igreja.

Elaborado pela Comunicação, o material passa por revisões dos pastores e segue um criterioso padrão de divulgação. O trabalho que engloba as áreas de Relações Públicas, Design, Jornalismo, Vídeo e TI, transforma uma ideia em estratégia, páginas em branco em arte, conjunto de palavras em texto, imagens em vídeo e problemas em soluções.

Nosso principal pilar é um dos pontos da visão: ser uma igreja parceira na evangelização do mundo, seguido por um outro princípio que norteia as ações da Oitava: ser contemporânea, usando os recursos disponíveis para levar uma mensagem de esperança.

“Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15)

E é de onde estamos para lá. As mesmas páginas que você folheia na igreja podem ser visualizadas online pela internet, através do site da Oitava. A disponibilização dos arquivos em PDF possibilita o acesso das várias regiões do planeta onde estão antigos membros da igreja e toda a comunidade cristã que acompanha nosso ministério e é abençoada de onde estiver.

Tudo começa no início do mês. Logo que uma revista é lançada, a pauta da próxima edição é produzida e o conteúdo elaborado. Tudo o que é divulgado tem um porquê. Cada uma das edições tem uma espécie de “pano de fundo”, um tema a ser abordado e, ao final, uma reflexão, uma lição e uma mensagem para o leitor guardar. Os textos conversam entre si e com você, nosso leitor, pois, muitas vezes, trata de assuntos vividos em sua casa, família trabalho ou vida espiritual.

Os textos são produzidos, as fotos tiradas, as entrevistas feitas e cada página é desenhada, diagramada com muita criatividade e um toque de ousadia, de inovação. Para isso, são feitas pesquisas, buscadas referências e tendências. O objetivo é trazer para a igreja um design bonito aos olhos e um conteúdo relevante para a vida de cada um dos leitores.

Pautados sempre na Bíblia, nossa única regra de fé e prática, usando sua mensagem para ensinar, repreender e instruir, de uma forma despojada, acessível e inspiradora: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”. (2 Tm 3.16)

Você, membro, é parte importante de todo o processo, já que por diversas vezes, envia fotos, depoimentos, testemunhos ou boas histórias para serem divulgadas. Mais do que leitores, tornam-se participantes ativos do processo criativo e no conteúdo que é entregue mensalmente. Ideias, sugestões ou observações são aceitas e muito bem-vindas.

Então, no primeiro domingo do mês, ao chegar à igreja, você recebe a sua edição da Oitava Revista das mãos de um diácono ou colaborador da junta, ou ainda, a encontra nos bancos do templo, reservando o seu lugar para o culto. É assim que a revista da Oitava Igreja chega até você.

Muitos assuntos já foram tratados, debates foram estimulados e diversas pessoas contaram suas histórias ou tiveram suas histórias contadas. Ainda há muito o que dizer, ensinar e refletir. E por isso, virão muitos outros aniversários e comemorações para a Oitava Revista, que segue falando de um amor genuíno, da salvação verdadeira, do refúgio completo e da história central da vida: Jesus Cristo.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Js 1.8)