OUTUBRO ROSA: UMA MULHER SÁBIA TEM UM ESPÍRITO REVERENTE E PIEDOSO
“A mulher sábia edifica o seu lar, mas a mulher sem juízo, sozinha, destrói a vida de sua família.” (Provérbios 1.14 P-NBV)
“mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos, a insensata derruba a sua.” (Provérbios 14.1)
Uma mulher sábia é aquela que crê em Deus Pai Todo-poderoso, criador dos céus e da terra, crê que Jesus Cristo, seu único Filho, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressuscitou dos mortos ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus, de onde há de julgar os vivos e os mortos.
Uma mulher sábia crê no Espírito Santo, acredita que a Igreja está em toda terra, crê na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressureição do corpo e na vida eterna.
Uma mulher sábia reconhece que a Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática, conforme descrita em 66 livros, incluindo 39 do Antigo Testamento e 27 do Novo.
Uma mulher sábia deseja e busca em Deus um caráter semelhante ao de Cristo.
Uma mulher sábia tem o temor do Senhor em seu coração.
Sua piedade e sabedoria ficam evidentes em suas conversas e cosmovisão; em sua maneira de encarar e compreender as tragédias e dores que ela passa ou que outros enfrentam; no modo como olha para a sua própria aparência e para a aparência de outras mulheres; e em como lida com críticas, elogios e tentações.
Uma mulher sábia, reverente e piedosa cuida de sua saúde física, familiar, emocional, social e espiritual.
Em TUDO ela procura demonstrar esse coração reverente e piedoso.
É uma mulher que olha para os seus e para o próximo com bondade, doçura, firmeza, ternura, piedade e compaixão. Ela reconhece que isso não vem de berço nem de sua formação intelectual, doutrinária ou teológica, mas sim uma obra da graça de Deus e operação do Espírito Santo.
Um espírito de fato reverente e piedoso, só o Senhor Jesus Cristo pode conceder. Ela, a mulher sábia, tem a firme convicção de que mais do que beleza física, intelectualidade, sucesso familiar ou profissional, o que é de grande valor diante de Deus é um espírito manso e tranquilo.
“Ao contrário, sejam belas interiormente, em seus corações, com um espírito amável e manso, que é tão precioso para Deus. Esse tipo de beleza interior foi o que se viu nas santas mulheres do passado, as quais colocavam sua esperança em Deus e se sujeitavam aos planos do seu marido.”
(1 Pedro 3.5-4)
Toda mulher que deseja ser sábia e piedosa pode buscar fervorosamente essa bênção. Quando uma pessoa ora de acordo com a vontade de Deus, O senhor ouve!
Portanto, peça isso ao Eterno. Você experimentará, diariamente, mudanças exponenciais!
– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular