Escolha sua unidade

Artigos E Notícias

Ore pelo impossível

Depois que Jesus disse aos seus discípulos, por causa do jovem rico que não quis seguí-lo, que era mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus, os discípulos indagaram: “Sendo assim, quem poderá ser salvo?” A resposta de Jesus revela uma das verdades mais básicas para qualquer pessoa que deseja viver numa relação de fé com Deus: “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível”. (Mat. 19:26).
Depois do Êxodo, Deus se apresenta ao povo de Israel como “O Senhor, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito”, ou seja, o Deus que fez algo impossível em favor do seu povo, para que eles pudessem cumprir Sua vontade. Ele fez que um bando de ex-escravos derrotasse o poderoso exército do faraó do Egito. Este é o nosso Deus, para quem tudo é possível, e que, para cumprir o seu propósito na vida do seu povo, faz aquilo que é humanamente impossível.
Várias vezes, Jesus, ao falar aos seus discípulos sobre a fé, usou expressões como “mover montes”, (Mat. 17:20, 21:21; Mac. 11:23), e mover árvores (Luc. 17:6), ensinando-os que, embora eles não fossem fazer isto de maneira literal, iriam realizar coisas igualmente difíceis e aparentemente impossíveis. Em Marcos 9:23 ele declara que “tudo é possível ao que crê”. É interessante notar que os discípulos, ao falarem acerca da fé que realiza milagres ou faz coisas humanamente impossíveis, passaram a usar a expressão “mover montes” (I Cor. 13;2).
Atos 12 revela um momento quando Deus “moveu um monte”, fez algo humanamente impossível em favor do seu povo. Herodes, para agradar a liderança judaica, tinha mandado matar a Tiago, irmão de João, e colocou Pedro na prisão, fortemente vigiado, “preso entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta” guardando o cárcere (v.6). Porém, o texto nos diz que “havia oração incessante a Deus por parte da Igreja a favor dele” (v.5). No meio da noite, um “anjo do Senhor” acorda Pedro; as cadeias, miraculosamente, caíram das mãos dele, eles passaram pelas duas sentinelas, e, ao chegarem ao portão de ferro, este se abriu “automaticamente”. Demorou um tempinho para que o próprio Pedro entendesse o que estava acontecendo, e quando ele chegou à casa de João Marcos, onde a igreja se encontrava em oração a seu favor, os discípulos declararam que Rodes, a criada que anunciou que Pedro estava batendo à porta, estava louca (v.15). Pedro fala que “Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes”, fez algo impossível.
Nós devemos nos dirigir a Deus com a certeza de que para Ele nada é impossível, que Ele tem prazer em atender a oração do Seu povo e nos exortou a “pedi e dar-se-vos-a; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos- á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mt. 7:7-8).

Pr. Rosifran Macedo |   rosifran@amem.org.br

Mais publicações

JESUS, O DEUS QUE VENCEU A MORTE

19 de dezembro de 2025

Ler artigo completo

CURSOS DO MINISTÉRIO DE FAMÍLIA

04 de dezembro de 2025

Ler artigo completo

CURSOS DO MAS

04 de dezembro de 2025

Ler artigo completo

RECONSTRUA SUA VIDA COM DEUS

01 de dezembro de 2025

Ler artigo completo

Cursos de artesanato

27 de novembro de 2025

Ler artigo completo

CURSO MULHER ÚNICA

24 de novembro de 2025

Ler artigo completo

RECONSTRUA SUAS EMOÇÕES

14 de novembro de 2025

Ler artigo completo

O SECRETO QUE RESTAURA A ALMA

24 de outubro de 2025

Ler artigo completo

A PALAVRA GUARDADA NO CORAÇÃO

20 de outubro de 2025

Ler artigo completo

JONAS ANDANDO COM DEUS

14 de novembro de 2024

Ler artigo completo

Onde estamos

Saiba como chegar
a unidade desejada
R. Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares, Belo Horizonte