Menu

Pr. Jeremias

ORAÇÃO – Instrumento para ver o impossível

lightstock_72584_medium_kelly_mcavoy_Há pelo menos duas maneiras de trazer o invisível ao mundo visível. De trazer o céu na terra (não de maneira plena e total como na consumação de tudo). É por meio da pregação da Palavra (não estou falando de fazer um sermão!) e da oração.

Na Bíblia somos encorajados por grandes intercessores: Abraão, Jacó, Moisés, Josué, Davi, Ester, Esdras, Neemias, Daniel, Pedro, Paulo, a igreja reunida na casa de Maria, mãe de João Marcos, são alguns dos exemplos de como a oração é um instrumento para mudar circunstâncias, trazer a ação do céu na terra, promover o bem estar de pessoas, famílias e nações. Entretanto, o Senhor Jesus Cristo é de fato e de verdade o Grande Intercessor.

Na história da igreja, em tempos de reavivamento, a oração sempre ganha destaque… Calvino afirmou: As palavras falham para explicar quão necessária é a oração. Lutero orava durante horas nas manhãs. João Wesley chegou a afirmar: Deus não fará nada a não ser em resposta à oração da fé. Moddy foi um grande evangelista e grande intercessor. Spurgeon, enquanto pregava, mais de 200 pessoas oravam por ele no salão da igreja. Rev. Antônio Elias dizia frequentemente citando alguém: pouca oração, pouco poder. Muita oração, muito poder. D. Guiomar Bueno da Silva (ex-esposa do presbítero Ângelo Pio) foi uma intercessora exponencial na história da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Milhares de Déboras se dobram todos os dias em oração diante de Jesus, em favor do seus filhos e da juventude.

Há crentes que envelheceram e chegam a dizer: não posso fazer mais nada a não ser orar. Um outro autor disse: a oração é o próprio trabalho do crente.

Ore meu irmão. Ore minha santa irmã. A história bíblica e a história da igreja está cheia de testemunhos de gente que intercedeu, clamou, buscou e viu a poderosa mão de Deus intervir quando tudo parecia sem esperança.

A oração sincera é um instrumento que Deus usa para quebrar a opressão maligna, remover juízos, libertar cativos, liberar a força do Eterno, proporcionar um ambiente para sinais e maravilhas. O tema que a igreja persiste em orar, ela vê realizar no mundo visível.

Um autor disse: enquanto o crente ora o Eterno trabalha!

São dias de buscar ao Senhor que controla o mundo com Sua poderosa mão, nos ama e tem prazer na oração dos Seus servos.

 

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular