Menu

Notícias

OITAVA SESSION: CLIPE DE “TETELESTAI” DISPONÍVEL NA OITAVATV

Tendo-o provado, Jesus disse: ‘Está consumado!’. Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito” (João 19.30). O relato da morte de Jesus é sem sombra de dúvidas um dos mais fortes e significativos de toda a Bíblia. Um acontecimento que mudou, para sempre, a história e o destino da humanidade. Foi a partir dessa inspiração que Ana Christine, membro do Oitava Music, compôs “Tetelestai”, que em hebraico significa: “Está consumado”. A jovem falou com detalhes sobre o que a motivou a escrever a canção no programa Verso a Verso, publicado em nosso canal do YouTube (OitavaTV). 

Eu perdi o meu pai quando eu tinha 13 anos, e desde então eu buscava em várias coisas uma paternidade, algo que eu não tinha ali no meu momento de adolescência e juventude. Meu relacionamento com Deus começou a ser mais intenso quando Ele teve um encontro comigo no acampamento GR 2018, que é o acampamento da READ [Rede de Adolescentes], aqui da Oitava. Eu encontrei em Deus um ‘Aba’ mesmo, sabe? Um conforto. Ele me acalenta. Um relacionamento realmente de pai”, revelou Ana Christine. 

A história por trás de “Tetelestai”, porém, estava apenas começando. A moça contou que, antes desse acampamento, estava enfrentando muitos conflitos. “Eu não conseguia me perdoar, tanto pelos pecados que eu cometia, quanto pelos pecados que eu cometi no passado, antes de realmente ter um encontro com Deus. E aí, nesse contexto, eu comecei a orar para Deus me curar, me tratar nesse sentido do autoperdão, que eu sei que é muito difícil a gente se perdoar por algo que a gente já cometeu. E Deus começou a falar muito comigo nessa área: tudo que eu tinha feito, Ele já tinha perdoado; tudo que eu ainda ia fazer, Ele já tinha perdoado, já tinha sido consumado”. 

E foi justamente enquanto Deus tratava o coração de Ana Christine que a canção começou a ser escrita. “Tetelestai” ficou “engavetada” durante um tempo, até que a moça decidiu compartilhar a letra em um grupo de composições do Oitava Music. Para sua surpresa, a música surgiu no ensaio seguinte, e o resto, como dizem, é história. “Os meninos [da banda] começaram a ensaiar e a dar uma forma para a música. E depois eu cheguei, e começamos a juntar as ideias, e aí foi saindo realmente do papel e foi criando forma”, relembra. Seu parceiro no vocal, Davi Frossard, teve ali seu primeiro contato com “Tetelestai”, “abraçando-a” logo de cara. 

A parceria resultou num belíssimo clipe, lançado por meio do projeto Oitava Session. A direção e edição são do Gustavo Duque, e a mixagem e masterização são do Junior Mendonça. Ficou curioso? Clique aqui, assista, emocione-se, aprenda a letra e cante conosco! Lembre-se de inscrever-se no canal, se ainda não for inscrito, e não perca nenhuma novidade!