Menu

Notícias

O SENHOR É A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO; DE QUEM TEREI MEDO? (Salmo 27.1)

Este Salmo, escrito pelo rei Davi, descreve como uma pessoa em meio a crises e perseguições, conseguia sempre encontrar em Deus o seu refúgio, a sua fortaleza, a sua esperança e a sua segurança. 

Quando lemos os salmos escritos por Davi, nos deparamos com uma situação que muitas vezes se parece com a descrição de nossas lutas diárias. Os adversários dele eram inimigos reais que ameaçavam sua vida com espadas, arcos, flechas e lanças. Nossos inimigos são reais, espirituais e nos ameaçam de todas as maneiras e tentam da mesma forma abater a nossa fé e minar a nossa esperança. 

O que conseguimos perceber de forma clara é que, independentemente da época, o objetivo é sempre o mesmo: minar a nossa fé, nos afastar do nosso Deus e nos deixar sem esperança.

Mas a maior lição que podemos aprender com o rei Davi é que quanto mais ele se sentia oprimido e perseguido, mais refúgio ele buscava em Deus, mais ele clamava: LEVANTA-TE, SENHOR! Davi não escondia suas emoções, seus medos, e também não escondia sua fé e sua segurança em seu Deus.

A confiança de Davi não estava na força do seu braço nem no poderio de seus guerreiros. Sua confiança estava depositada em Deus, que sempre foi a sua rocha, o seu escudo e a sua fortaleza. 

Podemos estar vivendo um período de incertezas políticas, econômicas e até mesmo de saúde emocional, mas não há para o povo de Deus nenhum tipo de incerteza em relação à soberania do Senhor, ao seu eterno controle sobre todas as coisas.

Não há nada que esteja fora do controle d’Ele, não há nada que escape ao seu domínio e não há nada que fuja do seu soberano propósito. Por isso, podemos descansar. Por isso, podemos confiar. Por isso, podemos dormir e logo pegar no sono, sabendo que vamos acordar com Deus no controle soberano de nossas vidas.

 Continue orando, continue clamando, mas faça com que 2021 seja um ano em que você e toda a sua família estejam com suas vidas ainda mais firmadas em Deus, o dono da nossa Salvação.

Feliz 2021!

Pr. Eduardo Borges – Pastor Auxiliar