Menu

Notícias

O QUE DIZEM SOBRE NÓS

  • PR. HERNANDES DIAS LOPES: “Uma igreja relevante, uma igreja que tem plantado outras igrejas, uma igreja que tem pastoreado pessoas e famílias, uma igreja que tem crescido em número e em graça para a glória de Deus. Eu quero tributar a Deus minha mais profunda gratidão pela história dessa igreja, pela bênção que essa igreja tem sido na minha vida, pessoalmente, e por aquilo que a igreja tem feito ao longo desses 50 anos, levando o Evangelho da Graça para o Brasil e outras partes do mundo. Minha gratidão a Deus pela liderança do Pastor Jeremias e demais pastores. Deus abençoe a Oitava Igreja para que aquilo que de melhor ela já experimentou até hoje sejam medidas mínimas do que Deus irá fazer daqui para frente.”
  • PR. GEORGE FOSTER: “Parada obrigatória nas minhas viagens ao Brasil é a Oitava Igreja Presbiteriana. Desde o tempo em que ficava na rua Itamogi, tenho tido uma longa e abençoada história de amizade com os pastores e membros desta igreja. Sempre foi uma igreja diferenciada, que nunca deixou de ser fiel à denominação nem deixou de buscar a sua própria identidade no trabalho de evangelismo e de edificação. O seu “pastor havaiano”, Rev. Jerê, sempre foi aquele amigo que misturava o tradicionalismo com a contemporaneidade, que deixa o povo à vontade e disposto a ouvir e seguir a voz do Senhor. Tenho pregado inúmeras vezes na Oitava, sempre sentindo-me apoiado pelos líderes e pelas orações dos fiéis. Que o Senhor abençoe as comemorações e a continuação deste ministério que é um instrumento escolhido nas mãos de nosso Deus.”
  • PR. JORGE DE BARROS: “A Oitava Maravilha. Por norma, consideramos maravilha algo que nos surpreenda pelo esplendor, tamanho, estilo e mais atributos encantadores. Para o povo de Deus existem traços mais nobres. Recentemente, chamas furiosas vitimaram uma catedral tida como maravilha arquitetônica. Pedras e arcadas engenhosamente dispostas, vidros coloridos, tubos de sons majestosos, decerto empolgam. Mas a maravilha do templo deve transcender a perícia humana, para refletir o traçado d’Aquele que se fez Cabeça da Igreja, Jesus. Em visitas a Belo Horizonte, tenho tido a honra de adorar ao Senhor com a vibrante congregação da Oitava Igreja Presbiteriana. O templo é amplo e atrativo. Mas é seu povo que o faz maravilhoso. Por décadas tem testemunhado o renascer de vidas, a transformação de lares, o levantamento da mulher, o cuidado da infância, a formação da juventude, a compaixão pelo pobre. É maravilhoso o espírito fraternal e comunitário da Oitava. Abraça obreiros evangélicos, sem compromissos ou preconceitos sectários. Assisti ali a um encontro de centenas de Pastores da área, para uma refeição, incentivo e ajuda mútua. Por mais de década tenho participado do Congresso de Pastores e Líderes, vindos de todo o Brasil e até do estrangeiro, encontro sempre patrocinado pela Oitava. Mas é também maravilhoso o espírito missionário desta igreja aniversariante. Cinquenta anos de serviço sem fronteiras! E este vai muito além de eventos com bandeiras a embelezar o superlotado santuário. A Oitava sustenta obreiros, faculta transporte e literatura, apoia a formação de servos, leva a Palavra ao sertão. Ninguém exemplifica melhor este maravilhoso espírito missionário que seu Pastor, Jeremias Pereira. Amado pregador internacional, ele ajuntou pedras vivas para formar essa Oitava Maravilha, farol de esperança para o mundo sedento de Cristo.”
  • REV. ROBERTO BRASILEIRO: “A nossa alegria é muito grande quando falamos sobre a Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, por sua visão missionária, por sua visão social e, acima de tudo, por sua firmeza espiritual e prática do reino de Deus. A Oitava é uma das igrejas que enaltecem o nome do Senhor Jesus, o nome da Igreja Presbiteriana do Brasil e a sua história, em todos os seus anos de existência. Louvamos a Deus pelos 50 anos da Oitava Igreja e parabenizamos os seus membros e sua liderança.”