O PRIVILÉGIO DE SER DIZIMISTA
Toda pessoa que passou por uma experiência pessoal com Jesus Cristo, imediatamente, foi salva e perdoada, passando a integrar a família da fé, tendo o compromisso de dizimar.
Assim, mesmo aqueles que ainda não se tornaram membros da igreja, têm o privilégio de dizimar, pois entenderam que sua responsabilidade pelo crescimento do Reino de Deus inicia antes do batismo e da pública profissão de fé. São alguns privilégios de ser dizimista:
- Envolvimento na causa de Deus priorizando o seu Reino (1 Co 9.23);
- Certeza de que tudo que temos e somos é dádiva de Deus (Sl 24.1). Ele é o dono de todo o ouro e de toda prata (Ag 2.8);
- Reconhecimento de que somente entregamos o dízimo porque Deus nos deu primeiro (Rm 11.35);
- Consciência de que sendo ou não assalariado podemos mensurar o valor do dízimo (Hb 7.2);
- Oportunidade de entregar as primícias e o melhor para Deus (Hb 7.4);
- Promessa de defesa contra os saqueadores e contra os ladrões sobre nossos campos e hortas (Ml 3.11);
- Entrega do dízimo completo para o tesouro do templo, onde somos assistidos e alimentados (Ml 3.10);
- Segurança na fidelidade de Deus sobre minha vida e da minha família (Sl 128);
- Crença na causa que abraçamos e defendemos, na pérola de grande valor que encontramos (Mt 13.45-46);
- Certeza de ser o povo mais feliz com a extensão da bênção ao nosso país da “graça”, bondade e favor de Deus (Ml 3.11).
Quando entregamos o dízimo, testemunhamos da provisão divina e o senhorio de Cristo na nossa vida. Somos mordomos e por isso não podemos reter e nem administrar aquilo que não é nosso, isso cabe à liderança que prestará contas a Deus.
Deus é fiel conosco e exige nossa fidelidade. Ele nos ordena a fazer prova d’Ele nessa área. Deus prometeu que abriria as janelas dos céus e nos concederia bênçãos sem medida (Ml 3.10), se formos fiéis.
É grande privilégio sermos participantes da missão de Deus investindo no avanço da Sua obra e na expansão do Evangelho, seja na manutenção do culto e das instalações, no cuidado de pastores, obreiros e missionários, distribuição de Bíblias, plantação e revitalização de igrejas, assistência social, tudo para o louvor da Sua glória!
Célia e Renato Laranjo