O Nome de Jesus

“EM NOME DE JESUS.” Esta é uma declaração profunda, carregada de autoridade e de conteúdo bíblico e teológico. Na caminhada da fé, algumas vezes que a ouvi, me pareceu usada mais como uma interjeição ‒ como se fosse “Nossa, não acredito!”, “Puxa vida!”, ou como uma brincadeira, ou ainda como instrumento de manipulação e/ou de pressão ‒ do que para trazer honra para o Senhor Jesus Cristo e orientar na vontade dEle a quem ouvisse. Manter vigilância para não poluir o uso deste nome tão precioso é vital na vida de qualquer cristão.

DIZER “JESUS CRISTO LHE ABENÇOE” É DIFERENTE DE DIZER “DEUS LHE ABENÇOE”?

Falar uma palavra de benção é sempre muito bom. Entretanto, acho que a frase “Jesus Cristo lhe” ou “te abençoe” tem uma força mais bíblica na sociedade em que vivemos, do que a frase “Deus lhe abençoe”. Para muitas pessoas dos nossos relacionamentos, a frase “Deus te abençoe” não as leva a pensar necessariamente no Deus da Bíblia, revelado em Jesus Cristo. A pessoa, ao ouvir esta frase, vai “puxar” o conceito pessoal que ela tem de deus. Acho (novamente)  que “Deus lhe  abençoe” pode comunicar muitas coisas para quem nos escuta: deus, uma força superior; uma energia cósmica; a própria pessoa; Buda, Maomé; uma força suprema. Na maioria das vezes, quando digo “Deus lhe abençoe”, geralmente as pessoas dizem “A nós todos” ou “A você também.” Ao falar “Jesus lhe abençoe” já vi lágrimas nos olhos de alguns; outros me perguntaram: “O senhor é crente?” Outros  mais me disseram: “Pode orar por minha família? Estamos passando dias difíceis!”; “Peça sua igreja para orar por mim”; “Também sigo a Jesus Cristo”. E uns poucos já chegaram a dizer: “Preciso voltar!.”

Experimente esta semana usar, intencionalmente, a frase “Jesus lhe abençoe” ou “Jesus Cristo, nosso Senhor, abençoe sua vida”, em lugar da frase “Deus lhe abençoe. Quando dizemos “Jesus Cristo lhe abençoe” estamos testemunhando sobre quem é nosso Deus e você vai comunicar: “Meu Deus é Jesus Cristo. Nele eu creio e a Ele sigo.”

Faça uma experiência esta semana e colecione seus próprios testemunhos. “Leva tu contigo o nome de Jesus, o Salvador. Este nome dá conforto, seja no lugar que for.”

Pastor Jeremias