NOVAS CORES NA IDENTIDADE VISUAL DO ANO
A PARTIR DESTE MÊS, E POR TODO O SEGUNDO TRIMESTRE, O TEMA DO ANO GANHA NOVAS CORES. NOVAS CORES NA IDENTIDADE VISUAL DO ANO.
Em 2016, foi o ano da “Missão”. Em 2017, o ano da “Esperança”. 2018 trouxe o tema “Fidelidade”. Em 2019, no jubileu de ouro, “Celebração”. 2020, “Cheios do Espírito Santo”. E em 2021, temos como tema principal de estudos no ano “Uma nova vida em Cristo”. Você se lembra de mais temas anteriores?
A cada novo ano, a equipe pastoral da Oitava escolhe um assunto para nortear os estudos e as pregações na igreja. Em 2021, temos aprendido sobre a nova vida em Cristo e tudo que diz respeito ao tema.
A partir desta decisão, os designers da Comunicação da igreja trabalham para criar uma identidade visual que represente bem o assunto escolhido, com toda excelência na estética e na eficiência em passar a informação desejada.
“Quando recebemos a demanda da identidade do ano 2021, percebemos a necessidade de criar algo que transmitisse tudo o que desejávamos para esse ano, não simplesmente para nós, como Oitava Igreja, mas para toda a nossa família da fé. As quatro palavras que foram estabelecidas como palavras-chave, ou seja, os direcionadores daquele ano eram: enérgico, renovador, esperança e avanço”, explica a design Larissa Lopes.
Desde janeiro, toda a igreja e aqueles que nos acompanham nas redes sociais podem observar a escolha das cores e detalhes da identidade visual do ano na Oitava. No primeiro trimestre do ano, as cores utilizadas foram o roxo e o azul. Agora, elas serão alteradas, mas as fontes e o formato continuam os mesmos, reforçando o tema.
“A construção do logo foi criada com duas famílias tipográficas, utilizando ainda um peso diferente em ‘2021’, para darmos foco ao novo ano e ao ‘nova vida’, trazendo ênfase na renovação. A outra fonte ficou reservada para a palavra “Cristo”, dando destaque àquele que nos proporciona viver uma Nova Vida!”, conta Larissa.
Fique de olho nas atualizações da Oitava e conte-nos o que tem achado disso!