Menu

Notícias

NOSSA BOCA SE ENCHEU DE RISO

 

Dos 50 anos de Oitava, tenho 37 anos de belíssima caminhada nesta amada igreja. Quando no endereço da rua Itamogi, 70, fui examinado, aprovado e enviado para o Seminário Presbiteriano do Sul (SPS), em Campinas/SP, pelo Presbitério Belo Horizonte. Em 1982, após ter passado três anos na Quarta Presbiteriana de BH, iniciei como Pastor Auxiliar do Rev. Wilson de Souza. Éramos em torno de 100 membros. Deus abençoou e a Oitava foi crescendo na Graça, na fé e em número de membros. Em 1988, com a eleição do Pr. Wilson como Emérito, fui designado Pastor Titular, depois eleito e passei por várias reeleições.

Nesses 37 anos, a graça foi derramada com abundância. O crescimento da igreja nos impulsionou para a construção de um novo templo e mudamos também de bairro, vindo para o Palmares, em 1996. Daí foi a misericórdia e bondade do Senhor que acrescentaram milhares de pessoas. E essas, movidas pelo Espírito, têm impulsionado minha vida, família, ministério e a Oitava.

Neste tempo, a Oitava que foi chamada por muitos de uma “igrejinha de bairro” vai se tornando uma igreja que abençoa a cidade e as nações. Pastores, Presbíteros, Diáconos, Evangelistas, homens e mulheres. Jovens, adolescentes e crianças, todos foram usados por Deus para essas arrancadas gloriosas. Passamos a dor e a alegria. As lágrimas e o júbilo. A perseguição e a perseverança. Temos experimentado o derramamento do Espírito Santo e, no cotidiano, a força e eficácia da Palavra de Deus, da comunhão com os irmãos e do fervor missionário.

A Oitava contabiliza, em sua história, heróis e heroínas da fé que, por um período curto ou por décadas a fio, têm perseverado fiéis. Destaco, entre tantos, Rev. Wilson de Souza e Dona Noemi, semeadores de esperança quando a Oitava tinha sido reduzida a aproximadamente 50 membros. Destaco com muita gratidão duas mulheres: Ana Maria Pereira da Silva, com quem me casei em 1982. Ela influenciou gerações de adolescentes e jovens; potencializou, junto com Helenita Borja e Dalila, o Ministério Infantil (entre 1986 e 1995). Foi fundadora do “Desperta Débora”. Lutou ao meu lado pela Oitava por 17 anos e poucos dias, quando dormiu no Senhor, em fevereiro de 2000. Tivemos três filhos: Jeremias Júnior, Lucas Davi e Ciro Pereira. Passados os duros tempos da viuvez, a Oitava foi bálsamo e mel para nós.

Casei-me com Cláudia Maria Pereira da Silva, que já tinha uma filha, Rúbia Mara. Vamos completar 18 anos de casados. Nesses anos, Cláudia segue servindo e lutando ao meu lado a favor do Reino e da Oitava Igreja. Cláudia e outras mulheres reconstruíram o ministério feminino com o nome de Ministério de Mulheres, implantou o artesanato, criou os jantares evangelísticos com mulheres, criou as conferências e congressos de mulheres e, nos últimos oito anos, preside a AWISO – Associação Beneficente Wilson de Souza, a qual lidera e coordena, apoiada por outros líderes, vários projetos sociais. Ela também desenvolveu essa nova família. Rúbia está conosco. Os rapazes se casaram: Jeremias Júnior com Giselle; Lucas Davi com Juliana; e Ciro Pereira com Marcela. Do Lucas Davi e Juliana somos os avós do Davi Lucas, nosso primeiro netinho. É o Jubileu cheio da bondade do Senhor. Glória a Deus!

Pr. Jeremias Pereira • Pastor Titular