ABIGAIL ALBINHA ANA MARIA AULÍZIA CARMINHA CELESTE CÉLIA CIDA CLÁUDIA MARIA DAISY DALILA DALVA DAMARES DENISE ELIANE ESTER FAIRUZA GENI GERUZA GUIOMAR HELENITA JUDITH LATIFE MADALENA MARISA MARTA MARTITA MIRIÃ NOEMI RAFAELA RUTE SHEILA SHIRLEY VICENTINA
Impossível mencionar o nome de todas as irmãs que, de alguma forma, contribuíram com a organização e desenvolvimento da Oitava Igreja. Desde os primeiros meses, ainda nas reuniões nas casas do bairro Floresta, ao templo no Bairro Palmares, centenas de mulheres dedicaram suas vidas, famílias e ministérios a objetivos comuns: a glória de Deus, a pregação do Evangelho, a oração e o discipulado, sempre por meio da amada Oitava.
A base da igreja sempre foi o compromisso dos irmãos e irmãs em trabalhar para que o sonho saísse do papel: a conquista de um templo próprio; a construção de um prédio mais amplo; a implementação de projetos e ministérios; o alcance a pessoas e povos pela Mensagem da Cruz; o suporte a comunidades carentes; o ensino das Escrituras; a adoração em Espírito e em verdade Tratando das figuras femininas da igreja, esse compromisso impressiona, pois se agrega às funções no lar e no trabalho.
Tantas delas já encontram-se com o Pai, na Glória, mas o legado ensina e inspira as novas gerações todos os dias. Tantas histórias foram construídas, filhos criados, casamentos estruturados e famílias inteiras edificadas nos ministérios femininos na Oitava. A gratidão é imensa!
Donas. Sejam elas quais donas forem. Assim são chamadas as mulheres da antiga geração da igreja. Elas plantaram, junto com os esposos, a Oitava, lá no passado. Hoje, suas filhas, netas e toda descendência colhem dos frutos pelos quais elas tanto oraram. Donas meninas, as mulheres de hoje, são reflexos de um testemunho impactante contado e passado de geração em geração.
Mães, filhas, irmãs, tias, sobrinhas e primas. Amigas. Seja em uma rede de colaboração, para costura de enxoval de bebê, na doação do enxoval, nas visitas, na oração pelos filhos e evangelização constante, nos jantares, nos congressos A presença feminina torna a igreja mais harmônica, colorida, sábia e edificada.
Hoje, elas também estão nas comissões designadas pelo Conselho para assuntos e resoluções da igreja, contribuindo nos eventos, nas eleições e na administração da Oitava. Sem falar no apoio incondicional aos seus esposos, alguns deles oficiais da igreja, com compromissos diários, longas reuniões e visitas.
Muito do que vivemos hoje tem origem em uma oração de nossas irmãs no passado. De uma simples ideia, de uma conversa, de sonhos pessoais e dos compartilhados. E elas seguem nos abençoando, sendo visionárias e investindo para que a igreja cresça e glorifique a Cristo.
As mulheres têm voz e representatividade na Oitava Igreja. A despeito de um mundo de ideologia feminista que clama por um poder superior da mulher, aqui, segue-se a premissa bíblica, ou seja, homem e mulher, ambos, com igual valor. Como imagem e semelhança de Deus, mas com funções e propósitos diferentes dos homens, as mulheres da Oitava Igreja cumprem cabalmente as missões que lhe são dadas: São Bíblicas, Contemporâneas, Acolhedoras de pessoas, Presentes na cidade e Parceiras na evangelização do mundo.
ONDE ELAS ESTÃO:
Oração Ministério de Mulheres GCOI Missões EBT Ação Social Oitava Jovem Ministério Infantil Ministério de Juniores Adolescentes Evangelismo AWISO Ministério de Família Administração Desperta Débora Artes Coral Louvor













