A Oitava oferece uma série de cursos para família, homens e mulheres (de diferentes faixas etárias), que abrangem diversas áreas do conhecimento e visam a capacitação e o aperfeiçoamento. Até aí, nenhuma novidade. O que nem todo mundo sabe é que existe um curso destinado exclusivamente às mulheres, que aborda temas como: autoestima, valor próprio, originalidade e feminilidade. É o Mulher Única, realizado semanalmente na igreja.
Ao todo, são 12 encontros, e o objetivo é contribuir para que a mulher viva uma vida plena e abundante, tornando-se capaz de causar um impacto positivo em seu lar e em sua família, e consequentemente na sociedade. Como? Por meio de sua identidade e singularidade, afinal, cada mulher é única.
Coordenadora do curso ao lado de Denise Almeida, Ester Teixeira e Sione Silva, a administradora Ana Lucia Freitas (66) conta que o Mulher Única começou a ser ministrado no segundo semestre de 2016, com uma turma às terças-feiras. Atualmente, existem duas classes: uma nas tardes de terça, e outra nas noites de quinta-feira. O curso é composto de 12 lições, além de muitas orações, jejum e direcionamento do Espírito Santo, comenta Ana Lucia.
As quatro coordenadoras são responsáveis também por ministrar as aulas. Abordamos a questão da singularidade, destacando justamente esse valor que a mulher tem para Deus em todos os papéis que ela exerce na vida, como mãe, esposa, empresária e dona de casa, explica Ana. Refletir sobre autoestima, segundo ela, as ajuda a pensarem sobre o valor que elas têm para Deus, fazendo-as sentir-se únicas.
Ao término [do curso], as alunas respondem a um questionário, dando um feedback. O resultado é fantástico, pois às vezes chegam chorando, com a autoestima baixa, e no final estão com semblantes mais leves e alegres. Ouvimos muito que o Mulher Única é um divisor de águas, revela. A coordenação enxerga o curso como uma ferramenta capaz de despertar para a percepção da importância da participação no Corpo de Cristo, ensinando sobre o propósito de Deus, como servas e ministras do Evangelho.
Portanto, se você tem mais de 17 anos e deseja investir em você mesma, inscreva-se no Mulher Única! Clique aqui, leia as informações com bastante atenção e garanta sua vaga! Deus quer te usar em prol do crescimento do Reino dEle. Então, participe desse movimento que envolve capacitação e autoconhecimento, e deixe Deus te usar!