Missões

A Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte foi organizada no dia 25 de maio de 1969 e nestes anos primou por alicerçar em princípios de vida e prática de fé orientados na bíblia e na pessoa e mensagem de Jesus Cristo. Sua história é marcada pela misericórdia de Deus, que graças à boa mão do Eterno trouxe até aqui pessoas e famílias que em muito contribuíram nesta história. Pela fé e empenho das pessoas e líderes que aqui passaram a Oitava Igreja contribuiu direta ou indiretamente para formação de líderes variáveis e também para organização de outras igrejas.

O CONPLAI – Conselho de Plantação de Igrejas da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte é composto por 07 (sete) membros efetivos, indicados pelo Conselho da Oitava Igreja, para desenvolver, coordenar e administrar a plantação de novas igrejas, dentre os projetos que forem aprovados e encampados, visando cumprir os propósitos de Deus na evangelização mundial com o apoio da igreja local.

Suas atividades são orientadas por um Regimento Interno que disciplina o funcionamento do CONPLAI, bem como o relacionamento entre o CONPLAI e o Conselho da Oitava Igreja.

O CONPLAI tem por finalidade: a) estabelecer parcerias para plantação de novas igrejas no Brasil; b) estabelecer parcerias visando a revitalização de congregações ou igrejas já existentes no Brasil; c) estabelecer as condições para parcerias, a fim de atender a realidade de cada projeto aprovado e encampado pelo CONPLAI. Obviamente que é prioritariamente observado se o projeto visa à implantação e desenvolvimento da Igreja e se atende os propósitos da Grande Comissão dada por Cristo em Mt. 28:19-20; Mc 16:15-16; Jo 20:21; At 1:8 e a levar homens e mulheres à salvação e maturidade cristã através do discipulado (Jo 3:16; Rm10:13).

As relações do CONPLAI com os parceiros ou projetos aprovados são tão somente de natureza cooperativa, não envolvendo outras obrigações, sendo certo que não é atribuição de o CONPLAI prestar ajuda financeira, estratégica ou administrativa fora dos projetos encampados por ele, qualquer que seja a razão do pedido.

22 igrejas já foram plantadas com a participação da Oitava Igreja; várias igrejas foram revigoradas e várias estão em vias de se organizarem.

Integram o CONPLAI: Pr. Eduardo Ribeiro Borges; Pb. Renato Laranjo Silva; Pb. Paulo Roberto Coimbra; Pb. Newton Roberto Sathler Romero; Pb. Carlos Alberto Nascimento; Wellerson Chaves.

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.

Salmos 126:6