Missões

Porque acreditamos e investimos em missões?

Todo o empenho da Oitava Igreja em cumprir a Grande Comissão baseia-se nas Sagradas Escrituras. Trechos como Mateus 28.19-20 – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” – deixam claro o nosso dever de evangelizar.

Mateus 9.36 nos convida a abraçar esta tarefa colocando nela o nosso próprio coração, compartilhando do sentimento de Cristo para com o mundo: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor”. E não para por ai.

O Evangelho nos ensina a não somente levar homens e mulheres à salvação, como também à maturidade cristã, por meio do discipulado. Por fim, Mateus 25.31-46 – “tive fome, e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso, e fostes ver-me” – completa a visão missionária, exortando-nos a atender integralmente às necessidades humanas.

Portanto, é firmada na Palavra de Deus que a Oitava Igreja investe seus recursos fora das fronteiras geográfica e culturais da sua congregação, proclamando o evangelho de Jesus Cristo por meio da evangelização, do discipulado, da implantação e do desenvolvimento de igrejas.

Conheça as formas de atuação da Oitava em favor do trabalho de Missões.

“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”

Romanos 10:14-15