MINHA FAMÍLIA NO ALTAR DE DEUS
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” (Salmo 127.1a)
Uma das verdades que esse texto ensina é: se algo de bom aconteceu, está acontecendo ou acontecerá em sua família, a fonte desta(s) bênção(s) é o Deus vivo e verdadeiro.
Segunda verdade: se você quiser que sua família seja edificada, fortalecida, você precisa convidar o Eterno para participar de sua vida e de sua família.
Terceira verdade: Deus deseja que você coopere para que sua família seja edificada, fortalecida, salva e restaurada.
Dessa breve reflexão, surgem duas conclusões imediatas:
Primeira: Deus nunca irá deixar de fazer o que Ele tem proposto. Edificar, fortalecer, restaurar, curar e reconciliar famílias.
Segunda: Se Deus quer edificar sua família, você irá cooperar? Você trabalha junto e inspirado por Ele para edificar a sua casa?
Sabemos que edificar uma família é um trabalho árduo, intenso e desafiador, e é uma tarefa que precisamos de ajuda e apoio positivo de todos os lados.
Para a Oitava Igreja, sua família é nossa prioridade!
Nosso compromisso e desejo como igreja é que toda a sua família esteja no altar de Deus, isto é, toda família seguindo e servindo a Jesus como seu Senhor e Salvador.
Sempre oramos pelas famílias. Oremos com mais fervor e intensidade por três pedidos que envolvem as famílias:
- Oramos e continuaremos a orar para que todos os seus familiares que não se converteram, sejam convertidos. E se o Eterno se agradar, ainda este ano;
- Oramos para que eles se filiem a uma igreja, sejam batizados e sejam mais do que membros de igrejas. Sejam verdadeiros discípulos de Cristo;
- Oramos para que todos os que já congregaram na Oitava Igreja e, por qualquer motivo, esfriaram e se afastaram da comunhão, sejam restaurados e sirvam (voltem a servir) ao Senhor com fervor nunca visto.
É impossível? É impossível, mas Deus pode!
Junte-se a nós nessa caminhada. Faremos juntos várias ações de amor e fé em favor da sua família e das famílias da igreja.
“Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feixes.” (Salmo 126. 6)
– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular