Menu

Pr. Jeremias

Lembrai-vos da Mulher de Ló

Quando o Senhor tirou Ló e sua família de Sodoma e Gomorra, deu uma ordem: “Livra-te, salva tua vida. Não olhes para trás, nem pares em toda campina; foge para o monte, para que não pereças.” Gênesis 19.17. “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se em uma estátua de sal” Gênesis 19.26.
O Senhor Jesus ordenou: Lembrai-vos da mulher de Ló. Algumas aplicações desta Palavra de nosso Senhor:

Certos referenciais devem ser evitados

Os exemplos negativos estão na bíblia para nos dizer o que não devemos fazer ou evitar. Há muita gente na vida que dá exemplo negativo com palavras e obras. Não os use para justificar erros, pecados ou para comparar dizendo mais ou menos assim: Se fulano faz ou fêz eu também vou fazer. Temos o exemplo de Cristo. Este é o exemplo. Também temos ótimos exemplos na vida para seguir. Escolhamos seguir e olhar para bons referenciais.

Os que não querem ir pra frente, ficam paralizados.

Os que querem ficar no passado imobilizam suas vidas. A mulher de Ló não queria sair do seu passado em Sodoma. Há pessoas que teimam em achar que o passado é sempre o melhor lugar: naquele tempo é que era bom. Por isso não avançam, não criam, não prosperam, não crescem. O passado ruim não determina que o presente e o futuro serão ruins. O passado iluminador não define que o presente e o futuro serão iluminadores. Em qualquer época é preciso andar, conversar, ouvir e seguir Aquele que nos concede um presente abençoador e um futuro inspirador: nosso Senhor Jesus Cristo.
A obediência ao Senhor deve ser integral.
A mulher de Ló obedeceu parcialmente. O Senhor deseja que sejamos obedientes de todo coração e em tudo. Obedecer é melhor do que sacrificar. Obedecer é melhor do que “trabalhar para Deus”. Obediência ao Senhor é prova de amor. A Mulher de Lò obedeceu parcialmente e recebeu o juízo do Eterno, virou uma estátua de sal.

É preciso entregar integralmente a vida e o futuro nas mãos do Senhor.

Sodoma era o lugar de segurança e da história da Mulher de Ló. Naquela cidade ela viveu toda sua experiência de vida. Seus referenciais estavam em Sodoma. O Senhor está chamando Ló, sua mulher e suas filhas para novos tempos. Era preciso uma entrega total ao Senhor. Descanso e fé no caratér do Eterno. Convicção de que o futuro que Deus constrói é muito mais precioso do que o passado que nós já dominamos. A Mulher de Ló olhou para trás! Há pessoas olhando para trás e cobiçando o velho estilo de vida sem Cristo. E outros comparando e até dizendo que “não crentes” são muito melhor do que crentes. É verdade e até memso contrangedor e vergonhoso admitir que há pessoas que se afirmam cristãs com mal testemunho. Mas o futuro seguro não está em Sodoma. O futuro seguro está em caminhar com e perto de Cristo.

Pr. Jeremias Pereira   |   prjeremias@oitavaigreja.com.br