Menu

Estudos e artigos

Família um lugar de salvação

Aguardamos um sinal de mudança.O princípio de mudança do todo; do mundo, da cidade, da vida, da família. Algo que dê um pontapé inicial, que mude tudo, como um jogo de dominó, que peça após peça rearranjada formará um desenho lindo, que mostre a beleza de tudo o que era pra ser desde o início e que o pecado estragou.
Esperamos este “start”, mas quando ele não vem olhamos ao redor e perdemos as esperança. Dia após dia o que é cinza enegrece, as feridas não fecham e a espera daquilo que não se vê nem de longe dói demais. Assim é a vida de quem perdeu o brilho e a força em ver sua família restaurada, mudada, plena e feliz.
Mas bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça, pois há esperança sim! (Sl 66:20) E se há a certeza da mudança, esta conversão começará em algum ponto. Ela irá do indivíduo até a família, e depois da família à sociedade, nação, e por aí em diante, até os confins da Terra!
O Espírito de Deus age no homem assim como a pedra jogada na água. Os círculos que se formam na água reverberarão até alcançar todas as margens. Foi assim com tantos! Foi assim comigo, talvez assim com você! Ou poderá ser!
Quantos são os relatos bíblicos a respeito da salvação que é derramada nas famílias. Com Abraão, Moisés, Josué, Raabe, Rute, Jó e Pedro. Foi assim com pais de nomes desconhecidos que clamaram pela cura de seus filhos, foi assim com Jairo, foi assim com o Carcereiro.
Pode ser assim com todo aquele que crê, pois somente este homem ou mulher poderá gerar mudanças! Pela Palavra da verdade, pois quem é que vence o mundo, senão aquele que crê em que Jesus é o Filho de Deus? (1 Jo 5:5).
Quando Deus alcança o homem ele o alcança na família, para que através deste primeiro núcleo social haja transformação que de fato altere as coisas e não sejam mais uma das maquiagens que pintam os pecados e as dores da vida.
Queremos ver um novo país, uma nova Belo Horizonte, um novo Minas Gerais, mas só poderemos ver mudança através do arrependimento e nova vida que vem de Cristo Jesus, primeiro no alcance do perdido, e após isto a mudança na família, lugar de benção e canal de salvação e aconchego àqueles que sofrem.
Aí sim, nós e nossas famílias poderão dizer como Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” (Js 24:15).

Pr. Bruno Barroso | prbruno@oitavaigreja.com.br