Menu

Notícias

ELEIÇÃO DE PASTOR EFETIVO – DIA 29/09/2019

Por decisão do Conselho da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, está convocada a Assembleia Geral Extraordinária para eleição de pastor efetivo, ou como falamos – Pastor Titular, sendo o Rev. Jeremias Pereira da Silva o candidato do Conselho. Todo o processo e as condições da eleição já foram amplamente divulgados.

A eleição de pastores e oficiais da igreja é de grande responsabilidade diante de Deus, um grande compromisso com o bem espiritual da igreja local e oportunidade de manifestarmos, por meio do voto, a nossa aprovação pelo cuidado e carinho da liderança.

Em qualquer processo de eleição é necessário haver orações. O Conselho, por sua Comissão de Eleição, estabeleceu os critérios, mas são os membros que têm imensa responsabilidade espiritual e privilégio de votar. 

Nosso Pastor Efetivo está a frente do Conselho por longos anos, temos muita alegria no Senhor de estarmos sobre a sua liderança e nesta AGE cada membro da Oitava Igreja deve manifestar sua satisfação por meio do voto. 

Oremos pelos procedimentos necessários, pela Assembleia e pelo ministério do Pr. Jeremias. 

Pb. Renato Laranjo Silva

Relator da Comissão

 

Leia abaixo o edital:

EDITAL DE ELEIÇÃO DO PASTOR EFETIVO

O Conselho da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, nos termos do art. 9º, parágrafo 1º, alínea “a”, da Constituição da IPB, resolve convocar a Assembleia Geral Extraordinária – AGE para eleição de pastor efetivo, considerando que o mandato do Rev. Jeremias Pereira da Silva, como pastor efetivo (ou titular) da Oitava Igreja, vence em 31 de dezembro de 2019. A AGE para eleição seguirá as seguintes orientações:

1. Data: 29 de setembro de 2019.
2. Local: Oitava Igreja Presbiteriana de BH – Rua Nestor Soares de Melo, 15, Palmares.
3. Horário: 7h às 19h45.
4. Quórum: mínimo de 1/3 dos membros comungantes da Sede e cadastrados até 31/08/2019.
5. Mandato: 5 anos, de 01 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2024.
6. Candidato único do Conselho: Rev. Jeremias Pereira da Silva.
7. Critério para eleição: 50% mais 1 dos votos válidos.
8. Comissão de Eleição: é a mesma comissão permanente do Conselho para eleição de oficiais, a saber: Pb. Renato Laranjo Silva – Relator; Pb. Fabrício Velame, Pb. Paulo Coimbra, Pb. Alberto Freitas, Pb. Ruffus Ragner Moreira Motta.