CONTE AS BÊNÇÃOS!
Em toda última quinta-feira de novembro é celebrado o Dia de Ações de Graças! É uma convocação para dar uma parada, abrir os olhos e declarar de todo o coração: a terra está cheia da bondade do Senhor!
Ao longo do ano, muitas foram as bênçãos. Algumas vieram como aquelas que nos trouxeram grandes sorrisos e alegrias. Mas sempre há bênçãos na providência “carrancuda de Deus”, quando em Sua santa e amorosa soberania Ele autorizou, permitiu, enviou os reveses, as dores, decepções, respostas de oração que não gostaríamos, lutos, perdas, perplexidades, abandonos e tragédias sem explicações ou promovidas pela maldade e corrupção humana.
Diante da providência alegre festejamos como o salmista: com efeito, grandes coisas fez o Senhor, e nós, porejado, estamos alegres! Ele tem um bom propósito até mesmo naquilo que nos faz sofrer e nas circunstâncias contrárias da vida. E Ele, a seu tempo, fará que o Senhor Jesus seja glorificado por meio de tudo o que acontece a seus servos e à Sua igreja.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:.28-31 ARA)
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.18)
Dê graças ao Senhor mesmo nos reveses, nas lutas financeiras, nos conflitos conjugais e em outras dificuldades, até mesmo quando você não “sentir” – é um aprendizado e uma demonstração de confiança na direção sábia e soberana do Eterno.
Viva sem murmurações e contendas. Busque contentamento em qualquer circunstância, pois Cristo é poderoso para dar forças e sustentar-nos em todos os momentos de nossa história. Ele ressuscitou e governa soberanamente. O último nó é sempre da soberania divina e de Sua maravilhosa graça.
Matricule-se na escola da gratidão e persevere em ações de graças. A gratidão honra a Deus e nos impulsiona para alcançarmos novos níveis de fé, comunhão, relacionamento e esperança.
Há muitas e muitas bênçãos para contar e celebrar! Conte as bênçãos! Você ficará surpreso ao perceber como o Senhor tem feito muito bem à sua vida, sua família, à Igreja, à nossa nação e às nações!
Aleluia!
– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular