Orem continuamente (I Tessalonicenses 5.17). Nenhuma palavra sequer consta das Escrituras Sagradas por acaso, e esse versículo não é diferente - a contínua oração deve, sim, permear e ser a base da vida de todo crente. A partir desse entendimento, a Oitava promoveu, entre os dias 21 e 23 de março, a Conferência Aviva Oitava. Um evento focado nas súplicas e petições, que reuniu líderes e membros, além de grandes nomes do cenário cristão nacional, como: Asaph Borba (@asaphborba), Davi Lago (@davilago) e Hernandes Dias Lopes (@hernandesdiaslopes).
Durante os três dias do Aviva Oitava - que começou na segunda-feira (21) à noite -, louvor, palestras, pregações, momentos de comunhão e, claro, muita oração em busca de avivamento. Estamos vivendo dias tão lindos nessa conferência! (...) Que nós não paremos de orar, porque a oração é mesmo uma preparação para receber o avivamento, pontuou o Pr. Jeremias Pereira durante a conferência. Nós não obrigamos Deus a derramar o avivamento, continuou, mas corações sedentos recebem água da vida.
E, certamente, muitas almas foram saciadas, afinal, 715 pessoas se inscreveram para participar presencialmente do evento, e mais de 11 mil visualizações foram contabilizadas em nosso canal do YouTube (OitavaTV) no decorrer da transmissão (média de 1.595 views por sessão). Logo na abertura, o cantor Asaph Borba tocou louvores que marcaram a trajetória cristã de muita gente, levando os irmãos à entrega e adoração ao Senhor - confira como foi. Na manhã de terça (22), o pastor e escritor Davi Lago falou à igreja, com base no texto de Lucas 18.1-8 - clique aqui e assista!
A oração deve preencher nossa vida e perdurar. Não é para um momento. A oração não é para um espasmo de um momento, ela não é uma reação instintiva em uma crise. Ela é o nosso modo de viver. Orar sempre e nunca desanimar!
(Pr. Davi Lago)
À tarde, nosso Pastor Titular, Jeremias Pereira, fez uma breve e impactante reflexão sobre os salmos 85 e 103. As situações de pecado agridem a gente todo dia. A igreja tem que se colocar diante do Senhor e reconhecer que, se o Senhor não fizer, não acontece, alertou (clique aqui e assista à mensagem do Jerê). Na sequência, o Pr. Davi Lago subiu novamente ao púlpito, dessa vez para falar sobre perdão. O inimigo não quer que você ouça a mensagem do perdão, porque é essa a mensagem que vai libertar a tua família, o teu casamento, disse (acompanhe!).
A manhã de quarta-feira foi da nossa equipe pastoral, que ficou responsável pelo louvor e ministração da Palavra (assista). Às 15h, o Pr. Jeremias subiu novamente ao púlpito, agora para falar sobre os dez tipos de pessoas que lutam contra o avivamento e a favor do fracasso da igreja (veja). A última mensagem da conferência foi do amigo e parceiro da Oitava Igreja, Rev. Hernandes Dias Lopes, que falou sobre a majestade de Deus, com base no texto de Isaías 40. Segundo ele, uma das marcas do avivamento é a busca do conhecimento de Deus (confira!).
Chegamos, então, ao fim da 1ª edição da Conferência Aviva Oitava, que, certamente, veio para ficar! Uma segunda edição ainda não está prevista, mas é provável que não demore muito a acontecer. Até lá, os irmãos podem participar dos cultos Aviva Oitava, que ocorrem mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, das 09h às 11h - a data do próximo culto será divulgada em nosso site e redes sociais. Portanto, permaneça atento aos nossos canais de comunicação e não fique de fora dessa busca pelo avivamento!










