Com Cristo, Natal de Paz
A noite de paz em uma família e em um coração não pode ser apenas na “noite de natal” ou, na noite de espera de natal, quando as famílias se reunem para um jantar e troca de presentes.
Oramos e desejamos que em todo o mês de Dezembro e por toda a vida, o seu coração e a sua família experimente a verdadeira paz que esta em Cristo Jesus.
A paz de cristo chega quando uma pessoa se entrega a Cristo. Ele se encarnou, se tornou homem, desceu da sua glória celestial, veio a este mundo para trazer paz entre o homem e o seu Criador. Quando uma pessoa entrega sua vida a Cristo, ela se torna uma nova criatura. O sangue de Cristo derramado na Cruz pagou o preço de nossos pecados. E assim, cada um que se converte a Cristo, é aceito como filho pelo Criador. “Justificados pois pela fé, tenhamos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1). “o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e por suas pisaduras fomos sarados”. Isaias 53.5
A paz de Cristo é cultivada através da oração. Os problemas, conflitos familiares, diferentes tipos de ansiedades, as diferentes tribulações que enfrentamos, nossas reações e desejos de controlar tudo, podem roubar a paz do coração. A bíblia vem em nosso socorro ao nos instruir: “Não estejais inquietos por coisa alguma, mas em todas as orações peçam a Deus aquilo precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cisto Jesus” (Filipenses 4. 6-7).
A paz de Cristo é cultivada pelo perdão. Palavras duras, decepções, traições, criticas e outros vampiros anti-paz, muitas vezes, se alojam em nossos corações. Pessoas, até mesmo as mais próximas e com as que convivemos o ano inteiro, se tornaram inimigas, até mesmo algumas que, por vezes, afirmamos amar. Natal é tempo de perdoar, é reconciliar e remover do coração estas emoções tóxicas. Com Cristo, é possível perdoar e recomeçar. “Não paguem a ninguém o mal com o mal. No que depender de vocês, façam o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém, pelo contrario, deixem que seja o Senhor que dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor. Mas façam como dizem as Escrituras: se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha. Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”. (Romanos 12. 17-21).
Neste mês de dezembro, vamos espalhar em nossas famílias e em nossas cidades o nome de Cristo. Onde o nome de Cristo é conhecido, a esperança pode renascer em muitas famílias e em muitos corações. Com Cristo é natal todo dia. Com Cristo um natal de paz.
Pastor Jeremias Pereira.
– começa no próximo domingo nossa campanha para espalhar esta mensagem em nossas famílias, em nosso bairro, na cidade e em todos os lugares: COM CRISTO NATAL DE PAZ